FMAC fecha parcerias em busca de apoio para Festival Maceió Verão

O Instituto Boibumbarte de Cultura, proponente do projeto Festival Maceió Verão no Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura), do Ministério da Cultura, fechou parceria com a empresa pernambucana Sale Comunicação e Marketing, especialista em marketing estratégico, para comercialização do Maceió Verão 2016.
A parceria pretende abrir novos mercados e apresentar o Maceió Verão como opção de investimento e ações de marketing, para empresas de atuação nacional. O objetivo é ampliar o número de patrocinadores e apoiadores do evento, cuja realização é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira explica que a adesão de novos parceiros ao projeto é fundamental para manutenção e ampliação do festival. “Não podemos ficar restritos ao patrocínio público para uma ação desse porte. Por isso, desde a primeira edição do Maceió Verão buscamos pessoalmente, com projeto embaixo do braço, apoiadores que abracem a ideia e cresçam conosco”, afirma. Segundo o gestor, foi graças às parcerias conquistadas que a Prefeitura conseguiu realizar as duas primeiras edições do festival.
Para Vinicius Palmeira, é preciso amadurecer esse processo de comercialização do projeto. “A parceria com a Sale vem agregar muito pois trata-se de uma empresa de abrangência regional com acesso a representações de grandes marcas nacionais”, acredita o presidente da FMAC.
Para a representante do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros, a Sale é uma antiga e respeitada parceira. “Eles são especialistas em marketing estratégico e podem contribuir muito com o projeto apresentando-o às empresas cujas marcas estão sob seus cuidados”, diz.
Manoel Nogueira, diretor de planejamento da Sale Comunicação e Marketing, acredita no sucesso da parceria. “Iniciamos os trabalhos de montagem da cadeia de relacionamentos do projeto e aguardamos a consolidação de um caderno de vendas para apresentar o Maceió Verão como opção de investimento para grandes marcas”, explica o diretor da Sale.
Sobre os parceiros
A Sale Comunicação e Marketing é uma empresa pernambucana, com dez anos de atuação, responsável pelo posicionamento e sedimentação de grandes marcas nacionais e regionais. A agência desenvolve soluções nas áreas do marketing e trade-marketing, com estratégias criativas e inovadoras para construção e consolidação das marcas e projetos abraçados.
O Instituto Boibumbarte de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha na promoção de iniciativas culturais visando à difusão e valorização da cultura local. Com projetos aprovados no Procultura, o Instituto tem experiência em produção cultural e assina ações como o Projeto Palco Aberto – que em 11 anos realizou 150 shows de artistas alagoanos em todo estado, com edições especiais em Salvador e Fortaleza. A Boibumbarte assina, ao lado da FMAC, a produção do Festival Maceió Verão desde sua primeira edição, em 2013.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
