Ruas do Centro de Arapiraca vão ser interditadas para o 7 de setembro

O desfile do dia 7 de setembro é tradição em Arapiraca. Famílias lotam as ruas do Centro para assistir a apresentação das escolas e instituições.
Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai interditar ruas do Centro, no entorno da Avenida Rio Branco e Rua Estudante José de Oliveira Leite, corredores do desfile.
Os serviços que serão executados pelos Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) terão início a partir das 7h da manhã e serão concluídos após o término do desfile com a dispersão dos estudantes e demais integrantes.
Este ano, a Independência do Brasil comemora seus 193 anos e terá a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), secretários municipais, vereadores e demais autoridades institucionais do município.
“O desfile é uma tradição de nossas famílias e sinto-me orgulhosa de participar desta festa que marca a independência do Brasil e me traz boas recordações do meu tempo de estudante aqui em Arapiraca”, frisou Célia Rocha.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão terá 20 agentes de trânsito distribuídos na área central da cidade em barreiros e motorizados com cinco viaturas (VTRs) e cinco motos (Águias).
“Já montamos toda a estratégia de disciplinamento do trânsito e vamos atuar também em parceria com a Polícia Militar do 3º BPM com a finalidade de mantermos um trânsito seguro e resguardar a integridade de todos que forem assistir ao desfile”, ressaltou Teófilo.
A trajetória do desfile será a mesma de anos anteriores. Os participantes vão se concentrar no Largo Amphilóphio, ao lado do Clube dos Fumicultores, percorrerá toda a extensão da Avenida Rio Branco, parte da Rua Estudante José de Oliveira Leite e termina na Casa da Cultura, na Rua Esperidião Rodrigues, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.
Pontos de interdição
Para este 7 de setembro, a SMTT vai interditar dez pontos de cruzamentos no Centro de Arapiraca. Os agentes de trânsito vão ficar distribuídos em dez locais distintos para impedir a entrada de veículos nas proximidades do circuito do desfile.
As ruas Fernandes Lima, Esperidião Rodrigues, Roberto Lúcio e parte da Rua São Francisco serão bloqueadas. Nas barreiras os agentes vão utilizar cones refletivos de sinalização no trânsito.
Confira abaixo os cruzamentos que serão interditados pelos agentes da SMTT:
Rua Maurício Pereira com a Avenida Rio Branco;
Rua Teodorico Costa com a Rua do Sol;
Rua Fernandes Lima com a Rua São Miguel;
Rua São Miguel com a Rua Esperidião Rodrigues;
Rua Boa Vista com as ruas São Francisco e Domingos Correia;
Rua 15 de Novembro com a Rua Esperidião Rodrigues;
Rua Pedro Correia com a Rua Roberto Lúcio, e;
Rua Dom Vital com a Rua São Francisco.
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
