Arapiraca

[Vídeo]Arapiraca comemora 7 de Setembro com desfile cívico militar

Por Redação 07/09/2015 11h11
[Vídeo]Arapiraca comemora 7 de Setembro com desfile cívico militar
- Foto: Josival Meneses /7Segundos

Desde as 7h da manhã desta segunda-feira (7) famílias inteiras já ocupavam as ruas interditadas para a passagem do desfile cívico militar em comemoração às festividades alusivas a Independência do Brasil. Crianças, jovens e adultos aguardavam a passagem dos pelotões militares, das escolas e entidades sociais que participam todos os anos dessa ato de cidadania.

A solenidade oficial foi iniciada com a realização da missa na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, em seguida a prefeita Célia Rocha (PTB) acompanhada de autoridades civis e militares se dirigiu ao prédio da Câmara Municipal de Arapiraca para realizar o hasteamento das bandeiras. Que teve o acompanhamento da Banda da Polícia Militar do batalhão de Arapiraca . Estiveram presentes o comandante do 3º BPM , Wellington Bittencourt, o comandante do 7º GBM, Jamesson Oliveira, do presidente da Câmara Márcio Marques, entre outras autoridades.

 

 

Após o hasteamento das bandeiras, a prefeita Célia Rocha, acompanhada da comitiva revistou as tropas militares e deu início ao desfile oficial de 7 de setembro.

O desfile iniciado na Avenida Rio Branco, seguiu tradicionalmente com a apresentação dos Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Pelotão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) , o Pelotão Montado da Cavalaria. As apresentações improvisadas da PM simulando situações vivenciadas no dia a dia sempre causam muita expectativa e arrrancam aplauso entusiasmados do público.

Também desfilaram tropas do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civil, Escoteiros, Associação dos Aposentados, e mais sete escolas da rede municipal de ensino.

Algumas pessoas consideraram a apresentação desse ano mais bonita do que a do ano passado . O destaque ficou para a Escola Hugo Lima. A reclamação do público foi a de sempre: o atraso do início do desfile, fato que acontece quase todos os anos.