Governador aprova lei de reajuste salarial dos servidores públicos
A partir desta quarta-feira (9), os servidores públicos do Estado de Alagoas já contam com o reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (9) e já está em vigor.
Segundo a publicação, os subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas do Estado de Alagoas serão de 5%, sendo extensivos aos proventos de aposentadoria e às pensões, a ser implantados em três parcelas: 1% referente ao mês de maio deste ano, 2% em outubro e 2% em dezembro, tendo como base os valores pagos em abril de 2015.
O reajuste da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar também é de 5%, extensivo aos proventos de inativação e às pensões, tomando como base os valores pagos em julho de 2015, a ser implantando, em parcela única, em 1º de dezembro de 2015.
Já para os servidores do Magistério Público do Estado, o reajuste será de 7%, sendo que os 2% de acrescimento é referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
