Prefeitura mantém zero de reajuste para demais categorias e 7% para professores
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) recebeu nesta quinta-feira, 10, resposta da Prefeitura de Penedo sobre a proposta feita pelo Ministério Público Estadual – representado pelo Promotor de Justiça Izadílio Vieira da Silva Filho – relacionada à greve na Educação, iniciada em 29 de maio.
Em ofício endereçado ao MPE e ao SINDSPEM, o governo municipal mantém zero de reajuste para agentes administrativos, secretários escolares, serviçais, merendeiras e vigilantes. Para os professores, a Prefeitura de Penedo acatou sugestão do MPE – e não do SINDSPEM, conforme consta no ofício com a resposta e em declarações do governo na mídia – e oferece 7% para o corpo docente que cobra equiparação ao piso nacional da categoria (13,01%).
O posicionamento oficial do governo deixa em aberto o cumprimento de direitos trabalhistas, como o pagamento de adicional de periculosidade para vigilantes e o tempo de serviço para merendeiras e serviçais. Sobre esses pontos, o Promotor de Justiça sugeriu que o SINDSPEM acione a Justiça.
Solicitada pelo sindicato que representa todas as categorias do funcionalismo municipal, a segunda reunião mediada pelo MPE começou sem a presença de representantes da Prefeitura de Penedo. Após contato por telefone, feito pelo Promotor de Justiça Izadílio Vieira, o Secretário Municipal de Educação Luciano Barros Lucena compareceu ao encontro realizado na sede da Promotoria de Justiça.
Questionado pelo SINDSPEM sobre a possibilidade de enviar, mensalmente, a folha de pagamento do pessoal da Educação, o gestor da Semed Penedo respondeu positivamente.
Todas as questões relacionadas à greve da Educação em Penedo serão discutidas em assembleia geral marcada para as 14 horas desta sexta-feira, 11 de setembro, no Auditório do Sindspem.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
