Prefeitura mantém zero de reajuste para demais categorias e 7% para professores
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) recebeu nesta quinta-feira, 10, resposta da Prefeitura de Penedo sobre a proposta feita pelo Ministério Público Estadual – representado pelo Promotor de Justiça Izadílio Vieira da Silva Filho – relacionada à greve na Educação, iniciada em 29 de maio.
Em ofício endereçado ao MPE e ao SINDSPEM, o governo municipal mantém zero de reajuste para agentes administrativos, secretários escolares, serviçais, merendeiras e vigilantes. Para os professores, a Prefeitura de Penedo acatou sugestão do MPE – e não do SINDSPEM, conforme consta no ofício com a resposta e em declarações do governo na mídia – e oferece 7% para o corpo docente que cobra equiparação ao piso nacional da categoria (13,01%).
O posicionamento oficial do governo deixa em aberto o cumprimento de direitos trabalhistas, como o pagamento de adicional de periculosidade para vigilantes e o tempo de serviço para merendeiras e serviçais. Sobre esses pontos, o Promotor de Justiça sugeriu que o SINDSPEM acione a Justiça.
Solicitada pelo sindicato que representa todas as categorias do funcionalismo municipal, a segunda reunião mediada pelo MPE começou sem a presença de representantes da Prefeitura de Penedo. Após contato por telefone, feito pelo Promotor de Justiça Izadílio Vieira, o Secretário Municipal de Educação Luciano Barros Lucena compareceu ao encontro realizado na sede da Promotoria de Justiça.
Questionado pelo SINDSPEM sobre a possibilidade de enviar, mensalmente, a folha de pagamento do pessoal da Educação, o gestor da Semed Penedo respondeu positivamente.
Todas as questões relacionadas à greve da Educação em Penedo serão discutidas em assembleia geral marcada para as 14 horas desta sexta-feira, 11 de setembro, no Auditório do Sindspem.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
