Estudante de Arapiraca consegue 3º lugar na Olimpíada de Matemática
O estudante Elias José Lima da Silva de 12 anos, que cursa o 7º ano da Escola José Pereira Lúcio, localizada na Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, conquistou o 3º lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano passado.
O resultado só foi divulgado recentemente quando já está acontecendo a OBMEP 2015.
Como premiação pela medalha de bronze , Elias José Lima, ganhou uma bolsa de estudos para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) que está sendo realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca.
O aluno arapiraquense também vai representar a Escola José Pereira Lúcio, durante a segunda fase da OBMEP 2015 no próximo sábado (12). Elias disse que pretende continuar se dedicando aos estudos para ingressar na faculdade de engenharia ou designer gráfico.
A professora de matemática Kátia Bastos disse que na sala o aluno do 7º ano é bastante compromissado e responsável. Além disso está sempre à disposição dos colegas para compartilhar conhecimentos.
“Elias está de parabéns e é merecedor dessas conquista”, afirmou a professora.
Últimas notícias
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
