Secretaria da Cultura anuncia quatro novos Patrimônios Vivos de Alagoas

O Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas ganha mais quatro mestres. Na edição da quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou os novos mestres e mestras selecionados entre os 48 nomes inscritos.
Os escolhidos são Antônio dos Santos, 62 anos, artesão em madeira, José Laurentino Sirilo, 86, mestre de Guerreiro – esses dois naturais do município de Lagoa da Canoa -, e mais a ‘Zeza do Coco’, 60 anos, mestra de Coco de Roda, e Vânia Oliveira, 58, artesã, as duas de Maceió.
A escolha foi homologada pelos membros do Conselho Estadual de Cultura. "Ao nomear os novos mestres, estamos preservando e perpetuando a nossa cultura. São mestres escolhidos por sua representatividade dentro do segmento cultural que atuam. O Registro do Patrimônio Vivo é uma maneira de transmitirmos nossos valores para fortalecer a própria identidade do alagoano”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas.
Os membros do Patrimônio Vivo de Alagoas recebem uma bolsa mensal, no valor de um salário mínimo e meio, como apoio para dar continuidade a suas manifestações culturais.
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
