Cursos capacitam deodorenses para receber turistas na região
Com o propósito de fomentar o turismo e capacitar a mão de obra local, gerar oportunidades de emprego e renda, estão abertas as inscrições para os cursos de inglês básico e auxiliar de recursos humanos no município de Marechal Deodoro.
Os cursos são gratuitos, ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e contam com o apoio dos governos do Estado e do município. As capacitações terão carga horária de 160h, serão noturnas e vão acontecer no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), situado em Marechal Deodoro.
Para a gerente de qualificação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Mell Bezerra, os cursos são muito importantes para preparar a população que recebe diariamente os turistas.
“Eles terão a oportunidade de se enquadrar no mercado profissional e aperfeiçoar o trabalho que já é realizado. Desta forma, a mão de obra capacitada poderá ser encontrada no próprio município”, explicou.
As vagas são limitadas em 20 alunos por turma, as inscrições ficarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, em Marechal Deodoro, das 8h às 12h.
Para a inscrição é necessário apresentar a cópia do CPF, RG, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar e o número de identificação social (NIS). Para mais informações, o interessado deve entrar em contato por meio do número (82)99148-8960.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
