Multinacional inaugura nova unidade em Maceió e emprega 6.200 funcionários
Aos 18 anos de idade, Felipe Pontes tem a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Seu primeiro emprego é como representante de atendimento da multinacional italiana que atua com serviços de call center, Almaviva.
“Sempre quis trabalhar, tentei em várias empresas como menor aprendiz, mas sem sucesso. Agora vou trilhar meu caminho. Procuro fazer diariamente o meu melhor, pois desta forma todos saem ganhando, eu enquanto profissional, a empresa que presta um bom serviço e o cliente que é bem atendido”, disse o jovem.
O contratado trabalha na nova unidade da empresa que foi inaugurada nesta segunda-feira (14), no bairro do Benedito Bentes. A multinacional emprega atualmente 6.200 funcionários na capital alagoana, desses 78% estão no seu primeiro emprego e 64% possuem menos de 25 anos.
Segundo o vice-presidente do grupo Almaviva, Francesco Renzetti, a empresa é a maior empregadora de Maceió. “Nos últimos dois anos, investimos 73 milhões nas unidades locais. Escolhemos Maceió, pois identificamos jovens com brilho nos olhos e vontade de trabalhar”, justificou. Ele disse ainda, que Maceió é considerada como a capital da empresa em números de funcionários.
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, falou da satisfação em inaugurar mais uma grande empresa que ajuda a fortalecer a diversificação da atividade econômica de Alagoas. “Esta é uma luta que o governo abraçou. Entendemos que para desenvolver a economia alagoana é necessário diversificar as áreas e trabalhar em cadeias produtivas. O grupo Almaviva vem contribuir de forma significativa para esse desenvolvimento local”, destacou.
Liderança
Para se instalar em Alagoas, a Almaviva do Brasil foi beneficiada com a concessão de incentivo locacional proveniente do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).
O Grupo Almaviva existe há 30 anos e é líder italiano em tecnologia de informação e comunicação, possui experiência consolidada e um profundo conhecimento dos setores público e privado. O Grupo atua em 35 sedes espalhadas pelo mundo. Além do Brasil, a Almaviva está presente em países como China, Tunísia, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul.
No Brasil, a empresa inaugurou sua primeira sede em 2006. Eles atuam na oferta de soluções de informática e comunicação tecnológica, serviços e consultorias voltadas para a administração pública, entidades previdenciárias e para setores de telecomunicações, indústrias, transporte e logística, território e ambiente, defesa social e segurança, bancos e companhia de seguros.
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
