Grupo de Sem Terra bloqueia Avenida Ceci Cunha em protesto por causa de leilão

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Via do Trabalho e Pescadores do Lago da Perucaba bloquearam o trecho em frente a Vara de Arapiraca da Justiça do Trabalho, da Avenida Deputada Ceci Cunha, uma das principais vias de acesso a rodovia AL-220.
Os manifestantes reivindicam esclarecimentos sobre um leilão, que eles consideram duvidoso, e que resultará no despejo de várias famílias que estão acampadas há 13 anos na área onde funcionava a Estação de Pesquisa Agropecuária de Alagoas (Epeal), desativada há 15 anos.
De acordo com o grupo, a área está ocupada pelos Sem Terra no intuito de transformá-la em uma Escola de Formação Agroecológica para os filhos e filhas dos pequenos agricultores assentados da Reforma Agrária.
Cerca de 167 tarefas de terra foram leiloadas por R$5,2 milhões e arrematada por uma empresa imobiliária. O que torna o leilão suspeito é que a área foi anteriormente avaliada em R$16 milhões e que ele foi realizado sem o conhecimento do Governo do Estado e das famílias acampadas.
"Mais uma vez estamos nas ruas mobilizados para denunciar as constantes tentativas de suborno que a empresa imobiliária tem feito para que a área seja desocupada e exigimos a anulação do leilão pelo estado", dizia uma nota distribuída pelo grupo.
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram até o local, mas os manifestantes resolveram liberar a via sem a necessidade da ação dos agentes de segurança pública.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
