Grupo de Sem Terra bloqueia Avenida Ceci Cunha em protesto por causa de leilão
Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Via do Trabalho e Pescadores do Lago da Perucaba bloquearam o trecho em frente a Vara de Arapiraca da Justiça do Trabalho, da Avenida Deputada Ceci Cunha, uma das principais vias de acesso a rodovia AL-220.
Os manifestantes reivindicam esclarecimentos sobre um leilão, que eles consideram duvidoso, e que resultará no despejo de várias famílias que estão acampadas há 13 anos na área onde funcionava a Estação de Pesquisa Agropecuária de Alagoas (Epeal), desativada há 15 anos.
De acordo com o grupo, a área está ocupada pelos Sem Terra no intuito de transformá-la em uma Escola de Formação Agroecológica para os filhos e filhas dos pequenos agricultores assentados da Reforma Agrária.
Cerca de 167 tarefas de terra foram leiloadas por R$5,2 milhões e arrematada por uma empresa imobiliária. O que torna o leilão suspeito é que a área foi anteriormente avaliada em R$16 milhões e que ele foi realizado sem o conhecimento do Governo do Estado e das famílias acampadas.
"Mais uma vez estamos nas ruas mobilizados para denunciar as constantes tentativas de suborno que a empresa imobiliária tem feito para que a área seja desocupada e exigimos a anulação do leilão pelo estado", dizia uma nota distribuída pelo grupo.
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram até o local, mas os manifestantes resolveram liberar a via sem a necessidade da ação dos agentes de segurança pública.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
