Confusão no Parque Ceci Cunha acaba em perseguição e disparo de arma de fogo
Na noite desta quarta-feira(16), os vigilantes que estavam trabalhando no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca foram alvos de disparos de armas de fogo efetuados por um jovem identificado como Sávio Antony Barbosa, de 19 anos.
A ação criminosa teria sido motivada depois que os profissionais de vigilância conseguiram evitar um tumulto entre um jovem e um grupo de rapazes, da qual Sávio pertencia.
Testemunhas relataram que, por volta das 20h, um grupo de vândalos teriam quebrado materiais de vidro. Um jovem foi recolher os fragmentos deixados pelo grupo, que não gostou da atitude e começou a agredi-lo.
Ao perceberem o tumulto, os vigilantes protegeram a vítima e ordenaram que os vândalos fossem embora. Quando a vítima tentou fugir, os suspeitos correram atrás e na tentativa de se proteger mais uma vez, ele voltou para onde os vigilantes estavam.
Os profissionais levaram o jovem para o Mercado do Artesanato, mas um dos criminosos sacou um revólver e atirou contra eles.
Uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) foi acionada e conseguiram prender o atirador, que tentou se esconder em um matagal as margens do Riacho Piauí, na Rua Delmiro Gouveia, no centro da cidade.