Capital

SMTT realiza credenciamento para cartão Cidadão e de Estacionamento neste sábado

Por Redação com Assessoria 17/09/2015 21h09
SMTT realiza credenciamento para cartão Cidadão e de Estacionamento neste sábado
- Foto: Reprodução

Neste sábado (19), o Shopping Pátio Maceió e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam mais uma ação de credenciamento para a emissão do Cartão de Estacionamento e do Cartão Bem Legal Cidadão. O posto da SMTT ficará na área da expansão do Shopping, das 10h às 19h. A iniciativa faz parte da campanha “Essa vaga é muito especial”.

O Cartão de Estacionamento é destinado aos idosos a partir de 65 anos de idade e às pessoas portadoras de mobilidade reduzida. Já o Cartão Bem Legal Cidadão é voltado para os usuários de transporte público para os seus deslocamentos e permite, ainda, a gratuidade em ônibus para idosos. Os documentos necessários para emissão deste último são: originais e cópia da identidade e CPF.

Para ter direito às credenciais que autorizam o estacionamento em vagas reservadas em diversos estabelecimentos comerciais de Maceió, os interessados deverão levar originais e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, e em casos de pessoas com dificuldade de locomoção, atestado médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

De acordo com a superintendente do Shopping Pátio Maceió, Cristina Veiga, é importante que o público destinado a esta ação tenha a credencial para, assim, poder exigir seus direitos enquanto cidadão, e conquistar a vaga garantida e respeitada a eles. “As pessoas que preenchem os requisitos podem adquirir o documento, ele é legal e de direito deles”, destacou Veiga.