PF prossegue combate a grupo de extermínio em AL
A Polícia Federal cumpre hoje (18/9), na segunda fase da Operação Tombstone, várias prisões preventivas de indiciados por crimes de homicídio praticados pelo grupo de extermínio que atuava na região do município de Pilar/AL.
A Justiça Estadual de Alagoas expediu 33 mandados que estão sendo cumpridos pela PF em Alagoas (28) e na Bahia (5). As prisões resultam da conclusão das investigações dos primeiros nove casos de homicídios, atribuídos ao grupo de extermínio, no âmbito da Operação Tombstone. As pessoas do grupo, em sua maioria, já estavam presas por associação criminosa e serão novamente indiciadas e mantidas presas, agora preventivamente, em cada um dos crimes que participaram.
A prisão do único integrante do grupo que estava em liberdade – solto por habeas corpus deferido em plantão do Tribunal de Justiça de Alagoas – conta com o apoio da Policia Militar do Estado, por se tratar de integrante da corporação.
A Operação Tombstone foi iniciada a partir da análise da repercussão de casos de homicídios ocorridos na cidade de Pilar/AL. A PF identificou grupo de extermínio, constituído inclusive por agentes públicos, que agia de forma violenta e sistemática sob o falso motivo de promover uma redução na criminalidade na cidade.
Os presos permanecerão à disposição da Justiça no Complexo Prisional do Estado. Todos, nas medidas de suas participações, responderão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições.
A denominação da operação faz referência ao filme: Tombstone – A Justiça Está Chegando.
Últimas notícias
Veja os horários de funcionamento dos mercados públicos no dia da Proclamação da República
Encontro Nordestino de Multicolecionismo chega à Arapiraca no próximo dia 28
Campanha política de Junqueiro conquista o “Oscar” da publicidade nacional e mostra que a criatividade alagoana não conhece limites
Rio Largo recebe primeira-dama de Maceió com ação histórica: 1.000 cirurgias de catarata
[Vídeo] Incêndio atinge loja de roupas e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca
Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
