Penedo e Piaçabuçu serão cenários para novela global
Com o intuito de buscar colaborações e novas sugestões, a equipe da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisão se reuniu com representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para a preparação da nova produção global, cuja previsão de estreia está marcada para agosto de 2016.
Velho Chico, de autoria de edmara Barbosa (filha do escritor Benedito Ruy Barbosa), completará o quadro de novelas na faixa das 18h, com o protagonismo, ainda por definir, de Letícia Sabatella, atriz engajada em causas ecológicas, com participação no debate da transposição do rio São Francisco, em 2007.
Municípios do São Francisco serão palcos de dramaturgia, dentre eles, Bom Jesus da Lapa, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Piaçabuçu e Penedo.
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, considera importante a participação da equipe para aproximar os autores da novela à realidade atual do rio. “Nosso objetivo é contribuir para que se tenha uma visão mais clara do cenário onde eles vão desenvolver o trabalho. É importante ressaltar os problemas atuais do rio, sobretudo com relação à crise hídrica. Repassamos o máximo de informações sobre os dramas ribeirinhos, com foco no futuro, especialmente em relação às expectativas das populações da bacia”, resumiu.
Também participaram do encontro o secretário executivo do Comitê, Maciel Oliveira, e os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) do Alto São Francisco, Márcio Pedrosa; do Médio, Cláudio Pereira, e do Submédio, Uilton Tuxá.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
