Projeto ambiental será apurado pelo PME em Penedo

A construtora responsável pelo projeto ambiental do residencial Vale do São Francisco, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas e o Município de Penedo estão sendo investigados pelo MPE/AL devido a detecção de erros no projeto. Um inquérito Civil Público foi instaurado nesta terça-feira (22) pela 2º Promotoria de Justiça de Penedo.
“O Ministério Público constatou que o esgotamento sanitário do conjunto desemboca em várias nascentes de água, o que causará danos ambientais irreversíveis após a ocupação do referido conjunto”, explicou o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia.
O titular da 2ª Promotoria de Justiça também identificou que várias pessoas beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida aptas a receber suas unidades no residencial já foram contempladas com unidades em outro conjunto, o que, para o MPE/AL, implica em duplo benefício.
A Promotoria de Justiça requisitará à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Penedo informações sobre a construtora responsável pelas obras do Conjunto Residencial Vale do São Francisco, bem como dados sobre as constatações verificadas.
O MPE/AL pede ainda à Secretaria Municipal o cruzamento de dados de todos os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida a fim de se evitar e identificar duplicidades de contemplados.
Recomendação
Em relação à Prefeitura Municipal e à instituição financeira responsável, a 2ª Promotoria de Justiça de Penedo recomendou que suspendam o processo de entrega das unidades até a conclusão do presente procedimento, bem como, recomendar ao Prefeito que retire do portal da prefeitura a lista dos contemplados.
Por fim, o MPE/AL requisita ao Instituto do Meio Ambiente informações sobre o projeto ambiental do referido conjunto, licenças expedidas, bem como sobre o fato do sistema de esgoto desembocar em nascentes de água naquela região.
Últimas notícias

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas

Moradores denunciam despejo de resíduos por condomínio de luxo, em Arapiraca

Justiça do Rio de Janeiro afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Segurança Pública recupera 44 celulares roubados ou furtados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
