Defensoria garante restabelecimento da distribuição de bolsas de colostomia

O poder Judiciário, por meio da 14ª Vara Cível da Capital, concedeu decisão favorável em Ação Civil Pública impetrada pela Defensoria Pública do Estado em face do município de Maceió, pedindo o restabelecimento da distribuição das bolsas de colostomia aos portadores de ostoma.
Após procurada pela Associação de Colostomizados de Alagoas, em agosto, a DPE/AL, por intermédio do seu Núcleo de Tutela Coletiva, ingressou com ACP com pedido de antecipação de tutela, a fim de garantir o restabelecimento imediato da distribuição das bolsas de colostomia para 200 ostomisados inscritos no PAM Salgadinho.
Eles estariam sofrendo com a irregularidade da entrega desde o início do ano, não tendo recebido o material em janeiro e fevereiro e quantias insuficientes nos meses seguintes.
Sem condições financeiras de arcar com as bolsas, os pacientes estariam fazendo uso de sacos plásticos e toalhas para higienizar o estoma, ação que pode levar a infecções e até a morte, em casos mais graves.
Diante da situação apresentada nos autos, o Juiz de Direito da 14ª Vara Cível da Capital, Antônio Emanuel Dória Ferreira, concedeu a antecipação de tutela e determinou que o município forneça, no prazo de 15 dias, bolsas coletoras para os ostomizados de maneira regular e suficiente para atender todos os pacientes de Maceió.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
