Capital

ACA inicia manutenção do Parque da Pecuária para Expoagro

Por Redação com BCCOM Assessoria 23/09/2015 20h08
ACA inicia manutenção do Parque da Pecuária para Expoagro

Faltando pouco mais de um mês para a abertura exposição mais importante da agropecuária alagoana, os preparativos no Parque da Pecuária, em Maceió, estão na reta final. A 65ª edição da Expoagro ocorre entre os dias 23 de outubro de 1º de novembro.

O Parque de Exposições José da Silva Nogueira vem recebendo um tratamento especial. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) já iniciou a manutenção do local, para receber bem o público e os criadores. A infraestrutura está sendo renovada e o Parque ficará com uma "cara nova".

De acordo com Domício Silva, presidente da ACA, a Expoagro 2015 visa o conforto de todos os visitantes. “Há todo um preparativo de pintura, limpeza, e questão de segurança, de planejamento de veiculo. É um evento que envolve um grande números de pessoas visitando, esses são preparativos que visam dar maior conforto a quem vem para a exposição”, afirma o presidente.

Uma das novidades deste ano é uma pista especial para os equinos, já que este ano, pela primeira vez, Alagoas estará recebendo a Copa Brasileira de Marcha, que atrairá mais de 300 animais da raça manga-larga marchador. A expectativa é de que mais de 2.500 animais passem pelo Parque.

Domício conta que o local de recebimento dos animais também está sendo renovado. “Este ano nós devemos ter um recorde de animais, estamos fazendo preparação dos currais e do tatersal do leilão, para que os animais trabalhados durante o leilão tenham o melhor tratamento durante a Expoagro”, revela.

Além disso, o Parque da Pecuária também está preparando a Casa do Criador, um espaço dedicado aos pecuaristas e participantes do evento que poderão tirar dúvidas ou buscar informações sobre o evento.

SERVIÇO
Evento: 65ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro)
Data: 23 de outubro a 1º de novembro
Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária)