Estudantes concluem ensino médio em colégio particular mas não recebem diploma

Alunos do Colégio Unificado, situado no bairro São Luis, em Arapiraca, denunciaram ao Portal 7 Segundos que concluíram o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma. A espera já dura nove meses.
De acordo com a denúncia, o colégio demorou a entregar os históricos dos alunos que concluíram o EJA , devido a alta inadimplência. Mas foi descoberto que uma funcionária do colégio recebia o dinheiro das mensalidades e não registrava o pagamento no caixa da escola.
Mas depois de um acordo entre a direção e os alunos esse problema foi resolvido. Os estudantes então receberam os históricos escolares e foram até a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dar entrada na documentação para receber o diploma.
Mas os alunos afirmam que quando achavam que tudo estava resolvido tiveram uma desagradável surpresa : O Colégio Unificado não estava credenciado para implantar o EJA. Os alunos prometem entrar com uma ação coletiva no Ministério Público para responsabilizar a unidade de ensino.
A 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE) o colegio só tinha a autorização para o ensino regular. A documentação foi enviada ao Conselho Estadual de Educação e estão aguardando o resultado final.
Mas os alunos que concluíram o ensino médio pelo EJA e necessitam do diploma para ingressar em faculdade ou por aprovação em concurso público podem procurar a sede da 5ª CRE, em Arapiraca que cada situação específica está sendo resolvida.
" O problema é que as unidades de ensino iniciam as atividades sem antes receber o credenciamento do Conselho Estadual de Educação", afirmou uma técnica da 5ª CRE.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
