Estudantes concluem ensino médio em colégio particular mas não recebem diploma
Alunos do Colégio Unificado, situado no bairro São Luis, em Arapiraca, denunciaram ao Portal 7 Segundos que concluíram o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma. A espera já dura nove meses.
De acordo com a denúncia, o colégio demorou a entregar os históricos dos alunos que concluíram o EJA , devido a alta inadimplência. Mas foi descoberto que uma funcionária do colégio recebia o dinheiro das mensalidades e não registrava o pagamento no caixa da escola.
Mas depois de um acordo entre a direção e os alunos esse problema foi resolvido. Os estudantes então receberam os históricos escolares e foram até a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dar entrada na documentação para receber o diploma.
Mas os alunos afirmam que quando achavam que tudo estava resolvido tiveram uma desagradável surpresa : O Colégio Unificado não estava credenciado para implantar o EJA. Os alunos prometem entrar com uma ação coletiva no Ministério Público para responsabilizar a unidade de ensino.
A 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE) o colegio só tinha a autorização para o ensino regular. A documentação foi enviada ao Conselho Estadual de Educação e estão aguardando o resultado final.
Mas os alunos que concluíram o ensino médio pelo EJA e necessitam do diploma para ingressar em faculdade ou por aprovação em concurso público podem procurar a sede da 5ª CRE, em Arapiraca que cada situação específica está sendo resolvida.
" O problema é que as unidades de ensino iniciam as atividades sem antes receber o credenciamento do Conselho Estadual de Educação", afirmou uma técnica da 5ª CRE.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
