Estudantes concluem ensino médio em colégio particular mas não recebem diploma

Alunos do Colégio Unificado, situado no bairro São Luis, em Arapiraca, denunciaram ao Portal 7 Segundos que concluíram o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma. A espera já dura nove meses.
De acordo com a denúncia, o colégio demorou a entregar os históricos dos alunos que concluíram o EJA , devido a alta inadimplência. Mas foi descoberto que uma funcionária do colégio recebia o dinheiro das mensalidades e não registrava o pagamento no caixa da escola.
Mas depois de um acordo entre a direção e os alunos esse problema foi resolvido. Os estudantes então receberam os históricos escolares e foram até a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dar entrada na documentação para receber o diploma.
Mas os alunos afirmam que quando achavam que tudo estava resolvido tiveram uma desagradável surpresa : O Colégio Unificado não estava credenciado para implantar o EJA. Os alunos prometem entrar com uma ação coletiva no Ministério Público para responsabilizar a unidade de ensino.
A 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE) o colegio só tinha a autorização para o ensino regular. A documentação foi enviada ao Conselho Estadual de Educação e estão aguardando o resultado final.
Mas os alunos que concluíram o ensino médio pelo EJA e necessitam do diploma para ingressar em faculdade ou por aprovação em concurso público podem procurar a sede da 5ª CRE, em Arapiraca que cada situação específica está sendo resolvida.
" O problema é que as unidades de ensino iniciam as atividades sem antes receber o credenciamento do Conselho Estadual de Educação", afirmou uma técnica da 5ª CRE.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
