I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos reúne manifestações culturais
O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente, na região Nordeste do Brasil. Em Alagoas, o Quilombo dos Palmares localizado na Serra da Barriga, no município dos Palmares traz marcos significativos dos caminhos da cultura negra no estado. Cultura negra é elemento essencial para a formação da identidade brasileira.
Pensando nisso, o Instituto Raízes de Áfricas e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com apoio do Governo do Estado de Alagoas, realizam o I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos, no dia 09 de outubro, às 10h, no auditório Aquatunes no Palácio.
O objetivo é realizar o intercâmbio e aumentar as possibilidades de diálogo entre as culturas negras, proporcionando assim uma substancial contribuição para o conhecimento e reconhecimento dos traços significativos dessas culturas de base africana.
Entre as muitas atividades do Encontro, que trará especialistas no tema, haverá rodas de conversa para contextualização da realidade local, elaboração de propostas visando ações integradas e oficinas para captação de recursos.
A AMA orienta que cada município leve um banner com os aspectos significativos da cultura negra em seu município para exposição no dia do Encontro e, posteriormente, no Centro de Convenções, durante a Bienal do Livro, entre os dias 20 a 29 de novembro.
Todas as atividades do Encontro de Culturas Negras serão abertas ao público e gratuitas.
A programação será disponibilizada nos próximos dias.
Serviço
Público Alvo: Prefeitos, Secretários e diretores de cultura.
Dia: 09 de outubro 2015
Certificação: 10h
Local: Auditório Aqualtune- Palácio República dos Palmares
Inscrições: Enviar e-mail com nome, instituição, celular para: [email protected]
Informações: (82)8827/3256/3231-4201
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
