I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos reúne manifestações culturais
O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente, na região Nordeste do Brasil. Em Alagoas, o Quilombo dos Palmares localizado na Serra da Barriga, no município dos Palmares traz marcos significativos dos caminhos da cultura negra no estado. Cultura negra é elemento essencial para a formação da identidade brasileira.
Pensando nisso, o Instituto Raízes de Áfricas e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com apoio do Governo do Estado de Alagoas, realizam o I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos, no dia 09 de outubro, às 10h, no auditório Aquatunes no Palácio.
O objetivo é realizar o intercâmbio e aumentar as possibilidades de diálogo entre as culturas negras, proporcionando assim uma substancial contribuição para o conhecimento e reconhecimento dos traços significativos dessas culturas de base africana.
Entre as muitas atividades do Encontro, que trará especialistas no tema, haverá rodas de conversa para contextualização da realidade local, elaboração de propostas visando ações integradas e oficinas para captação de recursos.
A AMA orienta que cada município leve um banner com os aspectos significativos da cultura negra em seu município para exposição no dia do Encontro e, posteriormente, no Centro de Convenções, durante a Bienal do Livro, entre os dias 20 a 29 de novembro.
Todas as atividades do Encontro de Culturas Negras serão abertas ao público e gratuitas.
A programação será disponibilizada nos próximos dias.
Serviço
Público Alvo: Prefeitos, Secretários e diretores de cultura.
Dia: 09 de outubro 2015
Certificação: 10h
Local: Auditório Aqualtune- Palácio República dos Palmares
Inscrições: Enviar e-mail com nome, instituição, celular para: [email protected]
Informações: (82)8827/3256/3231-4201
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
