Bebê quase morre após contrair herpes labial
Uma bebê recém-nascida de Doncaster, na Inglaterra, quase morreu após contrair herpes labial por conta de um beijo recebido na boca. Após o susto, a mãe da menina, Claire Henderson, decidiu fazer um apelo usando seu perfil no Facebook. "Nunca deixe estranhos beijarem seu bebê, mesmo que não aparentem nenhuma doença", escreveu ela, pedindo que a postagem fosse compartilhada para o máximo de pessoas.
A menina Brook apresentou bolhas nos lábios, nas bochechas e no queixo e precisou ser hospitalizada por cinco dias. Felizmente, Claire notou os sinais rapidamente e procurou socorro médico a tempo.
Ela afirmou que se sentiu no dever de alertar outros pais e mulheres grávidas sobre o fato de o vírus da herpes ser potencialmente fatal para bebês com menos de três meses, uma vez que eles ainda não adquiriram imunidade para lutar contra a doença.
O herpes do recém-nascido é considerado uma infecção grave que pode causar danos permanentes no cérebro, fígado e pulmões, podendo levar à morte.
A doença é caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas na região da boca, que formam uma ferida. Os principais sintomas são dor, coceira, ardência e vermelhidão. O contágio se dá pelo contato com a lesão, por meio de beijo, ou de objetos infectados, como maquiagem, talheres e copos.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
