Pleno do TJ tem ações penais contra deputado e prefeito
O Pleno do Tribunal de Justiça e Alagoas tem pautado para esta terça-feira (29), a partir de 9h, o julgamento de ações penais contra o deputado estadual Dudu Holanda e o prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva, que retornam após pedidos de vista. Hollanda é acusado de lesão corporal gravíssima e o prefeito responde por apropriação indébita.
Dudu Hollanda
O deputado Eduardo Antônio Macêdo Holanda, que na época do incidente era vereador, é acusado de moder e arrancar parte da orelha do então colega, vereador Paulo Corintho. O desembargador Washington Luiz Damasceno apresentará voto-vista.
No início do julgamento, em 28 de outubro de 2014, o desembargador Sebastão Costa Filho, relator, votou pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto.
Uma eventual condenação pode levar Dudu Hollanda à perda do mandato de deputado, mas essa decisão cabe à Assembleia Legislativa do Estado. O fato ocorreu no ano de 2009, em uma festa de Natal realizada no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Saiba mais.
Eraldo Pedro
O prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva, é acusado de não repassar as verbas previdenciárias descontadas dos servidores. Segundo a acusação, desde que assumira o mandato de prefeito, em 2013, o denunciado promovia a apropriação indébita previdenciária.
No início do julgamento, em 18 de agosto, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator, votou pelo recebimento da denúncia e o imediato afastamento do acusado da prefeitura. O desembargador Klever Rêgo Loureio apresentará voto-vista.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
