Pleno do TJ tem ações penais contra deputado e prefeito
O Pleno do Tribunal de Justiça e Alagoas tem pautado para esta terça-feira (29), a partir de 9h, o julgamento de ações penais contra o deputado estadual Dudu Holanda e o prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva, que retornam após pedidos de vista. Hollanda é acusado de lesão corporal gravíssima e o prefeito responde por apropriação indébita.
Dudu Hollanda
O deputado Eduardo Antônio Macêdo Holanda, que na época do incidente era vereador, é acusado de moder e arrancar parte da orelha do então colega, vereador Paulo Corintho. O desembargador Washington Luiz Damasceno apresentará voto-vista.
No início do julgamento, em 28 de outubro de 2014, o desembargador Sebastão Costa Filho, relator, votou pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto.
Uma eventual condenação pode levar Dudu Hollanda à perda do mandato de deputado, mas essa decisão cabe à Assembleia Legislativa do Estado. O fato ocorreu no ano de 2009, em uma festa de Natal realizada no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Saiba mais.
Eraldo Pedro
O prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva, é acusado de não repassar as verbas previdenciárias descontadas dos servidores. Segundo a acusação, desde que assumira o mandato de prefeito, em 2013, o denunciado promovia a apropriação indébita previdenciária.
No início do julgamento, em 18 de agosto, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator, votou pelo recebimento da denúncia e o imediato afastamento do acusado da prefeitura. O desembargador Klever Rêgo Loureio apresentará voto-vista.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
