Equipe da Sedetur quer regularizar artesãos de Maragogi

A Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) visita o município de Maragogi, nesta terça-feira, 29, para promover a emissão da Carteira do Artesão. A ação, articulada com a prefeitura local, acontece de 9h às 14h, na Casa do Empreendedor.
Identificado como um dos municípios de Alagoas com o maior número de carteiras dos artesãos vencidas, Maragogi possui forte potencial para o artesanato feito com fibra de bananeira. Nesse sentido, o cronograma de ações itinerantes colabora para a regularização e desenvolvimento da atividade, além de permitir que novos profissionais sejam descobertos e possam emitir a primeira via de sua carteira.
Na quarta-feira (30), a equipe estará no distrito de São Bento, em Maragogi. O encontro acontece na Associação dos Moradores, das 14h às 16h.
Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3x4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho. Neste mês de setembro, a ação foi realizada nos municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Palmeira dos Índios e Coqueiro Seco.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
