Campanhas atraem público à Shopping, diz Assessoria
Em resposta à matéria publicada pelo Portal 7 Segundos, em 28 de setembro de 2015, o Arapiraca Garden Shopping ressalta que desde a sua inauguração em 2013, o empreendimento se preocupa em ser um shopping que atende às necessidades não só do público alagoano, como também de seus lojistas e parceiros. Para isso, o shopping tem realizado ações que proporcionem experiências agradáveis, novidades que surpreendam o público e campanhas que valorizem a cultura regional. Tudo isso, com o objetivo de fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores.
Segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), em 2014, cerca de 431 milhões de pessoas foram atraídas por mês aos shoppings brasileiros. Isso significa que o consumidor tem frequentado shoppings pelo menos duas vezes ao mês. Boa parte deste público é atraído por ações de campanhas e eventos.
Considerado o maior polo comercial da região, o Arapiraca Garden Shopping se destaca atualmente como um importante espaço de conveniência, onde os consumidores encontram não só opções de compras, mas também de serviços e entretenimento. Para se ter uma ideia, na semana passada foram realizados dois eventos: a Força e Ação com manobras radicais na quinta-feira (24) e o show com atrações nacionais como Wesley Safadão, Chicabana e Márcia Felipe na sexta-feira (25), que registraram um aumento significativo de 28% no fluxo de pessoas, transformando-se um dos dias mais movimentados do mês de setembro. Dados como estes revelam que mesmo em período de crise, apostar em eventos de entretenimento funciona como estratégia do mercado de shoppings para atrair clientes e criar o hábito de visitação.
O Arapiraca Garden Shopping tem dois anos de existência e se aproximou do seu público com a realização de eventos que valorizam a identidade regional, além de vislumbrar a necessidade de ações diferenciadas na região que atendam a todas as idades.
O shopping, ciente de sua responsabilidade, sabe que precisa ajudar o lojista a vender mais e por isso desenvolve ações de marketing e promoções. Mais que liquidações o Arapiraca Garden Shopping busca conquistar o cliente com ações de entretenimento para a família, trazendo o cliente para o shopping, oferecendo momentos de felicidade, relaxamento, interatividade e relacionamento.
Estas estratégias levam o consumidor para dentro do shopping, cabendo ao lojista estar preparado para atender bem, ter produtos de excelência e condições de venda para conversão deste público em vendas. A integração das estratégias promovidas pelo shopping em parceria com os lojistas é o grande trunfo para conquistar o mercado. Isso é uma tendência mundial e a Rede Garden tem promovido muitas ações inovadoras neste sentido.
Tendo em vista a estratégia em atrair o público com o objetivo de obter resultados mais satisfatórios em todas as ações propostas pelo empreendimento em parceria com os lojistas, o shopping investe frequentemente em divulgação e campanhas de mídia nos veículos de comunicação regional, e ainda conta com o suporte de sua assessoria de imprensa.