São Luís do Quitunde foi o município que mais contratou no Brasil em agosto
O município de São Luís do Quitunde lidera o ranking das dez cidades brasileiras que mais geraram postos de trabalho no mês de agosto. Foram 1.992 contratações no setor da indústria de transformação, que se relaciona à atividade sucroalcooleira. Outro que teve bom desempenho foi o município de Matriz do Camaragibe com saldo de 883 admissões, ficando em nono lugar na lista.
A afirmação está na análise do Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com a professora e coordenadora do Observatório do Trabalho, Ana Milani, o início da atividade das usinas de cana-de-açúcar contribuiu diretamente para esse saldo positivo nos municípios da região norte do Estado.
“Embora fosse esperada essa reação nesse período de início da safra, há de se destacar que é uma perspectiva positiva porque este fato vai dinamizar a economia da região, movimentando outros setores como serviço e comércio”, explicou Ana Milani, coordenadora do Observatório do Trabalho.
Últimas notícias
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
'Avodrasto' é preso acusado de estuprar neto da esposa, menina de 8 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
