São Luís do Quitunde foi o município que mais contratou no Brasil em agosto
O município de São Luís do Quitunde lidera o ranking das dez cidades brasileiras que mais geraram postos de trabalho no mês de agosto. Foram 1.992 contratações no setor da indústria de transformação, que se relaciona à atividade sucroalcooleira. Outro que teve bom desempenho foi o município de Matriz do Camaragibe com saldo de 883 admissões, ficando em nono lugar na lista.
A afirmação está na análise do Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com a professora e coordenadora do Observatório do Trabalho, Ana Milani, o início da atividade das usinas de cana-de-açúcar contribuiu diretamente para esse saldo positivo nos municípios da região norte do Estado.
“Embora fosse esperada essa reação nesse período de início da safra, há de se destacar que é uma perspectiva positiva porque este fato vai dinamizar a economia da região, movimentando outros setores como serviço e comércio”, explicou Ana Milani, coordenadora do Observatório do Trabalho.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
