Móveis do Agreste serão exportados para países da América Latina
A qualidade, o design e a competitividade de preço dos móveis produzidos pelos empresários da Região Agreste estão chamando a atenção de indústrias do setor de outros países, que demonstram o interesse em comprar os produtos genuinamente alagoanos.
A partir desta quarta-feira (30), um grupo de empresários de Arapiraca vai participar e expor seus produtos em uma feira internacional, na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, que terá a presença de importadores de países como Venezuela, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.
Desde o início desta semana, que os empresários estão expondo produtos na praça Bom Conselho, no centro da cidade de Arapiraca. O presidente da Associação dos Moveleiros do Agreste (Amagre), empresário Sóstenes Alex, disse que os moveleiros estão recebendo apoio do Governo do Estado, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis no Agreste, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sebrae, Senai e secretarias de Indústria e Comércio de Arapiraca e Palmeira dos Índios.
“É muito importante esse apoio num momento em que a economia brasileira está em retração. Estamos participando de exposições, feiras e de outros eventos que possam promover ainda mais a divulgação de nossos produtos, que também precisam de incentivos fiscais para ficarem ainda mais competitivos”, destacou Sóstenes Alex.
A gestora do APL de Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, salientou que os empresários moveleiros já participaram, no ano passado, de uma feira internacional em Milão, na Itália, e este ano de outra feira na Alemanha.
“Os frutos desse trabalho já começam a mostrar importantes resultados, com a possibilidade concreta de exportarmos nossos produtos para outros países”, frisou a gestora do APL de Móveis do Agreste.
Carbia Cristina também destaca o apoio do Sindicato da Indústria de Marcenaria, Móveis e Esquadrias do Estado de Alagoas (Sindmarc), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e da empresa Madeiras do Brasil.
A secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Arapiraca, Myrka Lúcio, declarou que a parceria entre moveleiros, governo estadual, prefeitura e associação está fortalecendo o Polo Moveleiro do Agreste e que, ainda este mês, será inaugurada a Fábrica de Estofados Sandes e outra empresa deve ser instalada nos próximos dias.
O Polo Moveleiro do Agreste está localizado às margens da Rodovia AL-220, na comunidade rural de Canaã, em Arapiraca. O local dispõe de 45 lotes, dos quais 38 já estão ocupados. Cada lote tem 1.250 metros quadrados de área, onde os empresários moveleiros organizam seus empreendimentos e a instalação das máquinas para a produção de móveis e derivados.
Últimas notícias
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
