Crise tem mudado o comportamento do consumidor
Medo tem sido um sentimento constante no coração do arapiraquense em meio a crise econômica, que tem atingido de forma bastante significativa o comércio local. A sensação de insegurança tem feito o consumidor mudar seu comportamento em relação às compras, que antes eram constantes, segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a presidente do órgão em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque Macedo, se mostrou preocupada com a falta de movimentação econômica e com o frequente fechamento de lojas, principalmente no centro da cidade.
De acordo com ela, todo mundo tem reduzido o consumo durante a crise por falta de segurança na economia nacional. "A população do Agreste do estado, que utiliza a cidade de Arapiraca como principal centro comercial, tem mudado seu comportamento em relação às dívidas e isso tem causado uma queda muito alta na circulação de dinheiro no comércio local", relatou.
Tânia Albuquerque faz um apelo para que as coisas não piorem ainda mais: "Eu peço para que os arapiraquenses utilizem o comércio local para compras. Isso ajudará a cidade a sobreviver sem maiores perdas à crise".
Ela citou ainda que os constantes aumentos na energia elétrica e o superfaturamento de aluguéis em prédios no centro da cidade, são os principais vilões da crise em Arapiraca.
Para tentar minimizar os problemas enfrentados, a CDL de Arapiraca está se articulando para dar início à Campanha de Natal deste ano. As reuniões já foram iniciadas e provavelmente deverá ser lançada em meados de outubro.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
