Crise tem mudado o comportamento do consumidor
Medo tem sido um sentimento constante no coração do arapiraquense em meio a crise econômica, que tem atingido de forma bastante significativa o comércio local. A sensação de insegurança tem feito o consumidor mudar seu comportamento em relação às compras, que antes eram constantes, segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a presidente do órgão em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque Macedo, se mostrou preocupada com a falta de movimentação econômica e com o frequente fechamento de lojas, principalmente no centro da cidade.
De acordo com ela, todo mundo tem reduzido o consumo durante a crise por falta de segurança na economia nacional. "A população do Agreste do estado, que utiliza a cidade de Arapiraca como principal centro comercial, tem mudado seu comportamento em relação às dívidas e isso tem causado uma queda muito alta na circulação de dinheiro no comércio local", relatou.
Tânia Albuquerque faz um apelo para que as coisas não piorem ainda mais: "Eu peço para que os arapiraquenses utilizem o comércio local para compras. Isso ajudará a cidade a sobreviver sem maiores perdas à crise".
Ela citou ainda que os constantes aumentos na energia elétrica e o superfaturamento de aluguéis em prédios no centro da cidade, são os principais vilões da crise em Arapiraca.
Para tentar minimizar os problemas enfrentados, a CDL de Arapiraca está se articulando para dar início à Campanha de Natal deste ano. As reuniões já foram iniciadas e provavelmente deverá ser lançada em meados de outubro.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
