Crise tem mudado o comportamento do consumidor

Medo tem sido um sentimento constante no coração do arapiraquense em meio a crise econômica, que tem atingido de forma bastante significativa o comércio local. A sensação de insegurança tem feito o consumidor mudar seu comportamento em relação às compras, que antes eram constantes, segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a presidente do órgão em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque Macedo, se mostrou preocupada com a falta de movimentação econômica e com o frequente fechamento de lojas, principalmente no centro da cidade.
De acordo com ela, todo mundo tem reduzido o consumo durante a crise por falta de segurança na economia nacional. "A população do Agreste do estado, que utiliza a cidade de Arapiraca como principal centro comercial, tem mudado seu comportamento em relação às dívidas e isso tem causado uma queda muito alta na circulação de dinheiro no comércio local", relatou.
Tânia Albuquerque faz um apelo para que as coisas não piorem ainda mais: "Eu peço para que os arapiraquenses utilizem o comércio local para compras. Isso ajudará a cidade a sobreviver sem maiores perdas à crise".
Ela citou ainda que os constantes aumentos na energia elétrica e o superfaturamento de aluguéis em prédios no centro da cidade, são os principais vilões da crise em Arapiraca.
Para tentar minimizar os problemas enfrentados, a CDL de Arapiraca está se articulando para dar início à Campanha de Natal deste ano. As reuniões já foram iniciadas e provavelmente deverá ser lançada em meados de outubro.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
