Arapiraca

Crise tem mudado o comportamento do consumidor

Por Erick Balbino 30/09/2015 07h07
Crise tem mudado o comportamento do consumidor
Centro Comercial de Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7 Segundos

Medo tem sido um sentimento constante no coração do arapiraquense em meio a crise econômica, que tem atingido de forma bastante significativa o comércio local. A sensação de insegurança tem feito o consumidor mudar seu comportamento em relação às compras, que antes eram constantes, segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a presidente do órgão em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque Macedo, se mostrou preocupada com a falta de movimentação econômica e com o frequente fechamento de lojas, principalmente no centro da cidade.

De acordo com ela, todo mundo tem reduzido o consumo durante a crise por falta de segurança na economia nacional. "A população do Agreste do estado, que utiliza a cidade de Arapiraca como principal centro comercial, tem mudado seu comportamento em relação às dívidas e isso tem causado uma queda muito alta na circulação de dinheiro no comércio local", relatou.

nia Albuquerque faz um apelo para que as coisas não piorem ainda mais: "Eu peço para que os arapiraquenses utilizem o comércio local para compras. Isso ajudará a cidade a sobreviver sem maiores perdas à crise".

Ela citou ainda que os constantes aumentos na energia elétrica e o superfaturamento de aluguéis em prédios no centro da cidade, são os principais vilões da crise em Arapiraca.

Para tentar minimizar os problemas enfrentados, a CDL de Arapiraca está se articulando para dar início à Campanha de Natal deste ano. As reuniões já foram iniciadas e provavelmente deverá ser lançada em meados de outubro.