Rodrigo Cunha questiona aumento dos impostos

Na sessão desta terça-feira, 29, o deputado estadual Rodrigo Cunha utilizou a tribuna da Assembleia para questionar as medidas propostas pelo governador Renan Filho que buscam aumentar impostos em todo o estado.
Entre os projetos apresentados pelo governo está o aumento do ICMS para itens que impactam diretamente o cotidiano dos alagoanos, como a gasolina e os serviços de telefonia e internet. “A gasolina vai aumentar e isso vai ter reflexo no trabalho dos taxistas, nos custos das empresas de ônibus e para todos nós”, explica Cunha.
Outras medidas são o aumento do IPVA para carros com motores a partir de 1.0 de potência e de motocicletas a partir de 150 cilindradas, além do reajuste das taxas da fazenda pública estadual que impactam, por exemplo, aqueles alagoanos que precisam regularizar a situação fiscal de suas empresa.
Ainda no pacote do governo, a eliminação do sistema Simples para as micro e pequenas da construção civil no estado pode trazer reflexos imediatos na economia. “É um retrocesso eliminar o tratamento tributário simplificado para o setor da construção civil. Diante do cenário de crise do país, os pequenos e médios negócios podem ser alternativas de sustento de muitas famílias. Temos sim é que incentivar esses mercado a continuar girando a economia do estado”, afirma o parlamentar.
Segundo o deputado, a alternativa para o governo tem que ser a melhor gestão dos recursos públicos e não o aumento da carga tributária. “As pessoas não tem mais de onde tirar dinheiro. É inadmissível passar a conta para as costas dos contribuintes alagoanos. Como político me assusta perceber que o governador Renan Filho está buscando a mesma solução que a presidenta Dilma está fazendo para o país, que é aumentar os impostos. Se depender de mim, essas medidas não irão adiante”, conclui Cunha.
Últimas notícias

Irmãos são detidos por assassinar homem a golpes de foice em Campo Alegre

DMTT mantém instalação de guarda-corpo em vias de Maceió

Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Santana do Ipanema

Pai é condenado a mais de 24 anos por estuprar e engravidar a filha em Arapiraca

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
