Rodrigo Cunha questiona aumento dos impostos
Na sessão desta terça-feira, 29, o deputado estadual Rodrigo Cunha utilizou a tribuna da Assembleia para questionar as medidas propostas pelo governador Renan Filho que buscam aumentar impostos em todo o estado.
Entre os projetos apresentados pelo governo está o aumento do ICMS para itens que impactam diretamente o cotidiano dos alagoanos, como a gasolina e os serviços de telefonia e internet. “A gasolina vai aumentar e isso vai ter reflexo no trabalho dos taxistas, nos custos das empresas de ônibus e para todos nós”, explica Cunha.
Outras medidas são o aumento do IPVA para carros com motores a partir de 1.0 de potência e de motocicletas a partir de 150 cilindradas, além do reajuste das taxas da fazenda pública estadual que impactam, por exemplo, aqueles alagoanos que precisam regularizar a situação fiscal de suas empresa.
Ainda no pacote do governo, a eliminação do sistema Simples para as micro e pequenas da construção civil no estado pode trazer reflexos imediatos na economia. “É um retrocesso eliminar o tratamento tributário simplificado para o setor da construção civil. Diante do cenário de crise do país, os pequenos e médios negócios podem ser alternativas de sustento de muitas famílias. Temos sim é que incentivar esses mercado a continuar girando a economia do estado”, afirma o parlamentar.
Segundo o deputado, a alternativa para o governo tem que ser a melhor gestão dos recursos públicos e não o aumento da carga tributária. “As pessoas não tem mais de onde tirar dinheiro. É inadmissível passar a conta para as costas dos contribuintes alagoanos. Como político me assusta perceber que o governador Renan Filho está buscando a mesma solução que a presidenta Dilma está fazendo para o país, que é aumentar os impostos. Se depender de mim, essas medidas não irão adiante”, conclui Cunha.
Últimas notícias
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Alfredo Gaspar se pronuncia após derrota na disputa presidencial
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Thiago Prado critica boicote a comerciantes por suposto voto em Lula
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
