IML de Arapiraca recebe três novos rabecões
O perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal), Manoel Melo, entregou, nesta terça-feira (29), três novos rabecões para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Os veículos, que fazem parte do projeto de renovação de frota da unidade do Agreste, serão responsáveis pelo recolhimento de corpos de vítimas de morte violenta em 52 municípios.
“Esses três novos carros são mais modernos e possuem diversos equipamentos para uso da equipe plantonista. A entrega deles é fruto de um investimento sério que estamos fazendo para melhorar o atendimento à população, agilizando o atendimento com a redução do tempo-resposta a partir do momento em que somos acionados para recolher os corpos”, ressaltou Manoel Melo.
De acordo com o chefe do Núcleo de Transportes da Poal, Weider Medeiros, os três veículos são de modelo picape, adaptados com baú equipado com três urnas funerárias, sendo uma para corpos em estado avançado de putrefação. Medeiros explicou que duas delas são de pequeno porte e uma de médio porte, com tração nas quatro rodas para facilitar a entrada do rabecão em locais de difícil acesso.
“Essa renovação da frota do IML de Arapiraca era necessária pelo desgaste natural que os veículos rabecões sofrem com o seu uso diário. Além disso, procuramos aperfeiçoar os modelos reforçando a estrutura dos baús e acrescentando uma novidade, que é um compartimento para guardar equipamentos de proteção individual, ferramentas e instrumentos utilizados no local do fato”, detalhou.
Agora com esses três novos carros, o Instituto Médico Legal de Arapiraca passa a contar com uma frota de sete veículos rabecões, dois veículos administrativos e uma moto.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
