Planetário vai comemorar Semana Mundial do Espaço
Como parte da programação dos três anos de atividades do Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca, será realizado o lançamento da Semana Mundial do Espaço (World Space Week (WSW) 2015. Em Arapiraca as comemorações acontecem somente no dia 02 de outubro.
De acordo com a diretora do Planetário Municipal, professora Janice Gomes, o tema deste ano será Discovery, que abordará as principais descobertas astronômicas dos últimos anos.
A abertura do evento está marcada para as 19 horas, no Lago Perucaba, onde está instalado o Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca.
Referência
Inaugurado no dia dois de outubro de 2012, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, o Planetário Municipal de Arapiraca e a Casa da Ciência vem recebendo total apoio da administração da prefeita Célia Rocha e da Secretaria Municipal de Educação.
O espaço está atraindo a cada dia a atenção de crianças, jovens e adultos ao Lago Perucaba, um dos mais belos cartões-postais da cidade.
Construído com recursos da municipalidade, o Planetário oferece a estudantes e ao público uma experiência inédita em astronomia, por conta de possuir sala de observação, auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, mirante, área verde, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.
O planetário é o maior do gênero no País e foi construído seguindo o modelo norte-americano, introduzido no Brasil pela empresa Hiperlab, que atua há 14 anos no mercado.
O sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.
Últimas notícias
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
