Capital

Dia do idoso será comemorado com grande evento em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 30/09/2015 16h04
Dia do idoso será comemorado com grande evento em Maceió

A AL Previdência quer marcar a passagem do Dia do Idoso, 1º de outubro, com uma grande festa. Isso mesmo. A programação começa amanhã, 1, com apresentação do coral Encanta Seplag, às 9h, no térreo do Edifício Terra Brasilis, na Praia da Avenida, onde está localizada a sede da AL Previdência.  A programação segue no dia 3 (sábado), das 7h às 17h, na quadra poliesportiva, em frente ao Iate Clube Pajussara.

Para o presidente da AL Previdência, Marcello Lourenço, a instituição reconhece a importância de celebrar essa data. “O idoso é especial para a AL Previdência, e sempre será levado em conta pelas ações que serão tomadas pelo governo do Estado. Por isso, estamos preparando com muito carinho esse momento”, disse Lourenço.

Para desenvolver essas ações, foi formada uma comissão de colaboradores da AL Previdência, coordenada pela diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, que se reúne semanalmente para otimizar uma programação que estimula a convivência e a valorização da pessoa idosa.

“Tudo foi preparado com carinho. Vamos oferecer entretenimento, orientações nutricionais, atividades que gerem bem-estar aos participantes da terceira idade. A meta foi promover ações para esse público, que tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento do Estado. E a ideia é manter eventos periódicos”, disse Maria de Lourdes.

 

Segue a programação de sábado:

 

Quando: 3 de outubro (sábado), de 7h às 17h

 

Onde: Quadra poliesportiva, em frente ao Iate Clube Pajussara

 

Manhã: Ações recreativas

 

 Alongamento

 

 Treino funcional

 

 Dança

 

 Zumba

 

 Relaxamento

 

Tarde: Ações culturais

 

 Banda da PM

 

 Grupo de senhoras tocando chorinho

 

 Peça teatral – Cia. de Teatro da Meia-Noite

 

 Maracatu – Grupo Baque Alagoano

 

Durante o dia:

 

 Corte de cabelo

 

 Aferição de pressão e teste de glicemia

 

 Pilates

 

 Orientações nutricionais e físicas

 

 Massagem relaxante

 

 Maquiagem

 

 Hidratação – frutas e água

 

 Sorteios de brindes nos intervalos entre as atrações

 

DIA DO IDOSO

 

A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

 

Em Alagoas, a Lei nº 11.433/2006 disciplina que órgãos públicos devem promover a realização de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade. Por isso, o governo do Estado e a AL Previdência reconhecem os inúmeros desafios a serem enfrentados, dentre eles, o de garantir à pessoa idosa a concretização dos seus direitos, em especial o de viver com dignidade, com sua valorização e participação efetiva na sociedade.