Investigado, Eduardo Cunha cancela viagem à Itália
Alvo de uma investigação envolvendo autoridades suíças e brasileiras, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cancelou uma viagem que faria à Itália. Ele deveria embarcar nesta quinta-feira (1º), mas disse que ontem já havia decidido não ir.
Cunha negou que o cancelamento da viagem tenha relação com as denúncias de que ele e a família possuem contas na Suíça e disse que o motivo é o casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de quem se disse “muito amigo”.
— Vou ficar para o casamento do [Romero] Jucá, que é aqui em Brasília no sábado.
Em Roma, o parlamentar participaria do Fórum Parlamentar Itália-América Latina e Caribe. Ele argumentou que seria uma viagem muito corrida “para um evento que não tem tamanho que justificasse”.
— Eu tinha que voltar segunda-feira de lá. Eu não iria participar do fórum como um todo, porque vai até quarta-feira. Eu iria apenas fazer um discurso na segunda-feira de manhã, para voltar correndo.
As autoridades suíças transferiram para o Brasil a investigação contra Eduardo Cunha. As informações foram encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, que decidirá se vai abrir inquérito e oferecer denúncia.
Foi por meio de contas na Suíça que Cunha teria recebido dinheiro de propina dos contratos da Petrobras. Familiares do parlamentar também estariam envolvidos.
A lei proíbe que Cunha, brasileiro nato, seja extraditado para a Suíça. Portanto, as autoridades daquele País enviaram o processo como sendo um procedimento de cooperação internacional.
Ontem, Cunha se irritou ao ser questionado sobre a existência das contas e voltou a dizer que não vai comentar. Por meio da assessoria de imprensa, ele afirma que "desconhece qualquer procedimento investigatório".
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
