Investigado, Eduardo Cunha cancela viagem à Itália

Alvo de uma investigação envolvendo autoridades suíças e brasileiras, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cancelou uma viagem que faria à Itália. Ele deveria embarcar nesta quinta-feira (1º), mas disse que ontem já havia decidido não ir.
Cunha negou que o cancelamento da viagem tenha relação com as denúncias de que ele e a família possuem contas na Suíça e disse que o motivo é o casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de quem se disse “muito amigo”.
— Vou ficar para o casamento do [Romero] Jucá, que é aqui em Brasília no sábado.
Em Roma, o parlamentar participaria do Fórum Parlamentar Itália-América Latina e Caribe. Ele argumentou que seria uma viagem muito corrida “para um evento que não tem tamanho que justificasse”.
— Eu tinha que voltar segunda-feira de lá. Eu não iria participar do fórum como um todo, porque vai até quarta-feira. Eu iria apenas fazer um discurso na segunda-feira de manhã, para voltar correndo.
As autoridades suíças transferiram para o Brasil a investigação contra Eduardo Cunha. As informações foram encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, que decidirá se vai abrir inquérito e oferecer denúncia.
Foi por meio de contas na Suíça que Cunha teria recebido dinheiro de propina dos contratos da Petrobras. Familiares do parlamentar também estariam envolvidos.
A lei proíbe que Cunha, brasileiro nato, seja extraditado para a Suíça. Portanto, as autoridades daquele País enviaram o processo como sendo um procedimento de cooperação internacional.
Ontem, Cunha se irritou ao ser questionado sobre a existência das contas e voltou a dizer que não vai comentar. Por meio da assessoria de imprensa, ele afirma que "desconhece qualquer procedimento investigatório".
Últimas notícias

Senado instala Subcomissão de Prevenção e Tratamento do Câncer sob presidência da senadora Dra. Eudócia

Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”

FPI Alagoas participa da primeira reunião interiorizada da Coetrae em Arapiraca

Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro em Messias

AVC Dá Sinais: programa alagoano ganha reconhecimento nacional e internacional

Influenciador Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprimento de pena no Presídio do Róger
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
