Estado de Alagoas entra para o roteiro de grandes eventos esportivos
O incentivo à prática de esportes de alto investimento vem impactando positivamente na economia alagoana. O Estado de Alagoas já entrou de vez para o roteiro de grandes eventos esportivos e dando continuidade à estratégia de atração destas atividades sedia, a partir desta quarta-feira (30), o Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei. Serão quatro dias de torneio, que contará com jogos das seleções do Brasil, Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela, Argentina e Guiana.
Mais do que movimentar a economia e o segmento turístico do Estado, o evento garante à população a contrapartida da interação social. “O Governo de Alagoas deu todo o apoio logístico e estrutural necessário para a vinda do torneio. Conseguimos uma parceria importante com a confederação brasileira para levar os alunos de escolas públicas do Estado para acompanharem os jogos. Desta forma, estamos proporcionando uma opção de lazer diferente para toda a população”, ressalta a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.
Com um calendário fixo de atividades esportivas, o Estado trabalha para fortalecer o potencial turístico da região, sobretudo, nos períodos de baixa temporada. Depois de trazer grandes eventos como o Amistoso Brasileiro de vôlei, o Congresso Brasileiro de Cronistas Desportivos e o Challenge Maceió, Alagoas se prepara para receber nos próximos meses o principal campeonato de judô do país, além do torneio de taekwondo e a meia maratona Caixa da República.
“O Governo de Alagoas chega com uma proposta inovadora voltada para o fomento dos setores turísticos e econômicos. Paralelo a isso, nós temos o desafio de incentivar a vinda de eventos de destaque no segmento esportivo para o Estado”, afirma Petuba.
“A nossa proposta é impulsionar não apenas estes eventos em diferentes modalidades, mas, sobretudo, atuar como referência de qualidade de vida, economia, turismo e hábitos saudáveis para os cidadãos”, destacou a secretária.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
