Saúde Pública de Alagoas receberá recursos inéditos do Fecoep

A saúde pública de Alagoas vai ganhar uma participação inédita nos investimentos do recurso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O anúncio foi divulgado pelo governador Renan Filho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1).
“Sabemos que a principal demanda da população mais carente está no serviço de saúde pública de qualidade. Por este motivo, diferentemente do que aconteceu nas outras gestões, decidimos ampliar os recursos do Fecoep para que, pela primeira vez, ele alcance os investimentos necessários para a estruturação da saúde no Estado de Alagoas”, enfatizou o chefe do poder Executivo.
Em junho deste ano, os membros do conselho gestor do Fecoep, presidido pelo governador Renan Filho, aprovaram a liberação de cerca de R$ 9,3 milhões em recursos para as áreas de assistência social, agricultura, empreendedorismo e trabalho. Até o momento, o segmento de saúde ainda não havia sido incluído na programação de gastos do Fundo Estadual.
A mudança representa um momento inovador para a população, que será beneficiada com a reorganização estrutural da saúde pública.
“Atualmente os gastos com o Fecoep estão voltados, sobretudo, para as questões de assistência social, agricultura familiar e o acolhimento de dependentes químicos. Nós estamos mudando essa realidade. O setor de saúde passa agora a ser englobado nos investimentos, trazendo um ganho muito positivo para a sociedade”, destaca Renan Filho.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
