Na Mídia

Schwarzenegger recebe o principal prêmio do Festival de Cinema de Zurique

Por Redação com Uol Entretenimento 01/10/2015 22h10
Schwarzenegger recebe o principal prêmio do Festival de Cinema de Zurique
- Foto: Reprodução/ Internet

O ator de filmes de ação Arnold Schwarzenegger foi homenageado no Festival de Cinema de Zurique com o Golden Icon, principal prêmio do evento, por suas quatro décadas dedicadas aos filmes e à política. A premiação honra o conjunto da obra de um ator ou uma atriz, e já foi concedida a nomes como Diane Keaton e Morgan Freeman.

"Estou feliz de ter voltado a atuar, e também estou muito feliz por ter cumprido meu dever público... por isso, farei muito mais filmes", disse o ator no festival na noite desta quarta-feira (30). Schwarzenegger apresentou no evento sua nova produção, "Maggie", na qual interpreta um fazendeiro que luta para cuidar de uma filha que está à beira da morte.

O austríaco de 68 anos, que ganhou fama como fisiculturista e conquistou o título de Mister Universo aos 20 anos de idade, voltou ao cinema depois de cumprir dois mandatos como governador do Estado norte-americano da Califórnia, entre 2003 e 2011. Poucos filmes, entretanto, tiveram tanto sucesso quanto "O Exterminador do Futuro" e "Conan, O Bárbaro", que ele estrelou nas décadas de 80 e 90.

No mês passado, a rede de televisão NBC anunciou que Schwarzenegger irá substituir o pré-candidato presidencial republicano Donald Trump como apresentador do reality show "The Celebrity Apprentice."