Município adere à campanha "Fora da Escola não Pode"
Na última terça-feira (29), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha “Fora da Escola não Pode”, que tem como objetivo evitar o processo de evasão escolar, tendo como base a realização de atividades preventivas junto aos estudantes.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Laranjeira, a ação foi tomada no sentido de fazer com que os pais e estudantes entendam a importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal.
“Trabalhamos para oferecer um estudo de qualidade, com cuidados para evitar evasão e abandono por parte dos alunos, já que é através dos estudos que construiremos um mundo melhor”, afirma.
Estiveram presentes durante a campanha a Diretora de Ensino, Rosimeire de França, Presidente do Conselho Tutelar, Ivan Tavares, Diretora da Escola Professor José Rodrigues Filho, Claudia Maciel, Diretora Adjunta da Escola Gov. Luiz Cavalcante, Silvânia dos Santos, Coordenadoras Pedagógicas, Deysiane (E. Prof. José Rodrigues Filho) e Valmirene (E. Dep. ManoelPereria Filho).
O PROJETO
Em 2010, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto de Estatística da UNESCO (UIS) deram início à Iniciativa Global Out of School Children (OOSC) - Pelas Crianças Fora da Escola.
No Brasil, o projeto é desenvolvido em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Além do relatório Todas as Crianças na Escola em 2015, a iniciativa inclui a mobilização Fora da Escola Não Pode!
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
