Município adere à campanha "Fora da Escola não Pode"

Na última terça-feira (29), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha “Fora da Escola não Pode”, que tem como objetivo evitar o processo de evasão escolar, tendo como base a realização de atividades preventivas junto aos estudantes.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Laranjeira, a ação foi tomada no sentido de fazer com que os pais e estudantes entendam a importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal.
“Trabalhamos para oferecer um estudo de qualidade, com cuidados para evitar evasão e abandono por parte dos alunos, já que é através dos estudos que construiremos um mundo melhor”, afirma.
Estiveram presentes durante a campanha a Diretora de Ensino, Rosimeire de França, Presidente do Conselho Tutelar, Ivan Tavares, Diretora da Escola Professor José Rodrigues Filho, Claudia Maciel, Diretora Adjunta da Escola Gov. Luiz Cavalcante, Silvânia dos Santos, Coordenadoras Pedagógicas, Deysiane (E. Prof. José Rodrigues Filho) e Valmirene (E. Dep. ManoelPereria Filho).
O PROJETO
Em 2010, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto de Estatística da UNESCO (UIS) deram início à Iniciativa Global Out of School Children (OOSC) - Pelas Crianças Fora da Escola.
No Brasil, o projeto é desenvolvido em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Além do relatório Todas as Crianças na Escola em 2015, a iniciativa inclui a mobilização Fora da Escola Não Pode!
Últimas notícias

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
