Capital

Comemoração do Dia do Idoso movimenta Praia de Pajuçara

Por Redação com Ascom AL- Previdência 03/10/2015 16h04
Comemoração do Dia do Idoso movimenta Praia de Pajuçara
- Foto: Ascom AL- Previdência

Quem acordou cedo para conferir a celebração do Dia do Idoso realizado pela AL Previdência, neste sábado (3), pôde aproveitar sessões de exercícios físicos, testes de glicemia, aferição de pressão e aulas de pilates e de zumba, sorteio de brindes gratuitamente.

O evento representa parte do empenho da AL Previdência em valorizar cada vez mais a terceira idade. Em seu discurso de abertura, o presidente da AL Previdência, Marcello Lourenço, afirmou reconhecer a importância de celebrar essa data.

“Tudo foi idealizado pensando no idoso, essa pessoa tão especial que contribuiu e contribui para o desenvolvimento de Alagoas. Estamos oferecendo entretenimento, diversão e até orientações nutricionais. Valorizamos a pessoa idosa”, ressalta Marcello Lourenço.

A aposentada, de 68 anos, Maria Fonseca, comemora o feito. “É o primeiro evento que vejo o governo do Estado realizar em prol do idoso. Espero que não pare por aí”, ressalta.

Já Dulce Barros, 64 anos, funcionária pública, revelou que a iniciativa da AL Previdência é muito importante para a terceira idade. “Parabéns, a instituição deve considerar realizar mais eventos desse porte.

Toda a programação segue ainda até às 17h, na quadra poliesportiva, em frente ao Iate Clube Pajussara. Segundo a organização, já passaram mais de 300 pessoas pelas tendas de serviços e, até o final, se espera uma média de mil pessoas.

Destaque para a presença do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, e da Secretaria de Estado da Saúde com uma tenda especial, na coordenação de Elisabeth Toledo.

DIA DO IDOSO

A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Em Alagoas, a Lei nº 11.433/2006 disciplina que órgãos públicos devem promover a realização de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade. Por isso, o governo do Estado e a AL Previdência reconhecem os inúmeros desafios a serem enfrentados, dentre eles, o de garantir à pessoa idosa a concretização dos seus direitos, em especial o de viver com dignidade, com sua valorização e participação efetiva na sociedade.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO

 

Manhã: Ações recreativas

Alongamento

Treino funcional

Dança

Zumba

Relaxamento

 

Tarde: Ações culturais

Banda da PM

Grupo de senhoras tocando chorinho

Peça teatral – Cia. de Teatro da Meia-Noite

Maracatu – Grupo Baque Alagoano

 

Durante todo o dia:

Corte de cabelo

Aferição de pressão e teste de glicemia

Pilates

Orientações nutricionais e físicas

Massagem relaxante

Maquiagem

Hidratação – frutas e água

Sorteios de brindes nos intervalos entre as atrações.