Escola estadual tem trabalho selecionado para Mostra Nacional de Robótica

Após realizarem o feito de construir um braço mecânico automatizado, estudantes da Escola Estadual Ana Lins, em São Miguel dos Campos, foram convidados para apresentar a invenção na invenção na Mostra Nacional de Robótica (MNR), que acontecerá de 28 de outubro a 1 de novembro, em Uberlândia-MG.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos Clécio Soares dos Santos e Steffane Graziela da Silva em abril deste ano, durante a feira de ciência da escola (Proceal).
Amantes declarados das ciências e estimulados pelas participações em projetos de iniciação científica daquela unidade escolar, todos sob a orientação do professor de Física, Diogo Tiago dos Santos, os alunos explicaram que o interesse pelo tema surgiu enquanto folheavam um livro daquela disciplina, falando sobre os meios biônicos. Compartilharam o interesse pelo tema com os docentes, que os orientaram a buscar os materiais disponíveis no laboratório da escola.
“Encontramos dez kits lego para robótica completos, com revistas autoexplicativas. Imediatamente iniciamos nossa pesquisa. Seguindo as orientações, chegamos a este resultado, que foi o primeiro”, declarou Clécio Soares, declarando que a dupla terá novidades em breve.
Segundo o orientador dos alunos, além da apresentação prática, foram enviados os artigos produzidos a partir da pesquisa, para publicação nos anais do evento.
Mostra - A MNR é considerada a maior mostra de trabalhos de Robótica do país, onde são expostos trabalhos nas diversas áreas do conhecimento, produzidos por alunos do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduados, além de pesquisadores.
Últimas notícias

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema

Alagoas tem aumento de mortes por choque elétrico e já soma 21 casos em 2025

CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
