Inscrições para revezamento da Tocha Olímpica vão até dia 15
Arapiraca vai vivenciar no ano que vem o seu maior momento esportivo: a Tocha Olímpica passará pela cidade deixando seu calor e sua mensagem de valorização ao Esporte como um dos pilares formadores de um cidadão pleno.
E as inscrições para o revezamento da chama vão até o próximo dia 15 deste mês de outubro. Elas podem ser feitas gratuitamente, desde que o candidato a percorrer o trajeto tenha uma bela história para contar.
A tocha passará em Arapiraca entre os meses de junho e julho de 2016 e, em seguida, vai para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas.
Tendo em vista a grande quantidade de inscrições, os patrocinadores Coca-Cola, Nissan e Bradesco abriram endereços para o preenchimento das fichas, de forma gratuita: www.issoeouro.cocacola.com.br, www.quemseatreve.com.br e www.revezamentobra.com.br.
O percurso será de 6,3 km, partindo da Praça Menino Jesus, bairro Jardim Esperança, e se encerrando no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, onde haverá uma culminância de ações esportivas e culturais de nosso município.
Chama sagrada
Como manda a tradição, a tocha sempre é acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. E em 2016, por sua vez, a competição finalmente chega ao Brasil e a cidade de Arapiraca é uma das 300 por onde ela passará.
“Nosso país receberá pela primeira vez em sua história os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, e nossa Arapiraca será um dos cenários do Revezamento da Chama Olímpica. Isto, para nós, é um momento único em nossa história esportiva, algo para ficar marcado em nossos corações, dada a magnitude do que representa um evento desses tanto para os desportistas quanto para o próprio povo”, diz a prefeita Célia Rocha.
Segundo o diretor Executivo de Operações das Olimpíadas Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, o circuito básico já está definido e o município arapiraquense foi um dos escolhidos após rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais forem avaliados.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
