CAB alega que vazamentos são responsabilidade da CASAL

Com um número reduzido de membros da sociedade arapiraquense, a Câmara Municipal de Arapiraca,realizou na manhã desta terça-feira (6), uma audiência pública no plenário da Casa, para ouvir dois diretores da Cab do Agreste, quais suas responsabilidades no que dizem respeito a falta de água e os vazamentos na cidade.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Moisés Machado e contou com a participação dos vereadores Sérgio do Sindicato, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Professora Graça, Fabiana Pessoa, Josias Albuquerque, Dorge do Queijo, Dr. Fábio, Fabiano Leão e o próprio Moisés Machado.
Representando a empresa, participaram da audiência pública, os diretores Guilherme de Figueiredo Dias, e Henrique Franke, que fizeram uma explanação, quais as atribuições da empresa.
Os dois representantes disseram entre outras coisas, que é de responsabilidade da CAB, construção, gestão, operação e manutenção do Novo Sistema Adutor do Agreste, bem como recuperar, operar e manter o Sistema Coletivo do Agreste na área da Parceria Público Privada (PPP).
Questionado pelos vereadores de quem seria a responsabilidade pelo conserto da canalização, no caso de vazamentos e os diretores informaram que é de inteira responsabilidade da Casal.
Ainda de acordo com os diretores do órgão, um dos sérios problemas da falta de água em Arapiraca, é em decorrência das ligações clandestinas e que a Casal já está tomando todas as providências necessárias para acabar com os chamados “gatos”.
Ainda de acordo com os diretores da Cab, a imprensa tem um papel fundamental para a execução de seus trabalhos, ao divulgar as reclamações da população.
Ele convidaram a imprensa e os vereadores, para conhecerem de perto a Estação de Tratamento de Água de Arapiraca (ETA), em uma data a ser confirmada.
Ao final da audiência Pública, os vereadores disseram que vão convidar para outra audiência pública, os diretores da Casal, como também da própria administração municipal, para que possam explicar de quem é a responsabilidade no caso, dos constantes buracos abertos na cidade no momento da ligação de água.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
