Governador reafirma compromisso com reservas técnicas
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (07), o governador em exercício, Luciano Barbosa (PMDB), respondeu aos questionamentos da imprensa sobre vários temas relevantes para a população de Alagoas e especialmente para o povo agrestino. A entrevista aconteceu no auditório da governadoria em Arapiraca.
Luciano Barbosa voltou a afirmar o compromisso do governador Renan Filho sobre a convocação das reservas técnicas da Polícia Militar e dos aprovados no concurso da educação.
" Renan Filho já reiterou várias vezes que serão chamadas as reservas técnicas desse dois concursos. Mas o processo será feito com cautela dentro do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permitir", afirmou.
Com relação aos problemas relativos ao desperdício de água em Arapiraca devido a estrutura antiga da rede de canalização que não suporta a pressão da água, Luciano Barbosa afirmou que a Casal está sendo cobrada para apontar uma solução.
" Nós não podemos ser paternalistas com uma empresa pública, temos que cobrar dela as necessidades que correspondam com os anseios da população", afirmou Barbosa.
Durante a coletiva o juiz Rômulo Vasconcelos falou sobre a estrutura precária do poder judiciário e o reduzido número de magistrados no fórum de Arapiraca para atender uma demanda tão alta de processos jurídicos. Rômulo Vasconcelos cobrou do governador em exercício a nomeação de juízes para Arapiraca.
Agenda do governador
Após a coletiva o governador segue uma agenda de visita em obras em Arapiraca como a construção de uma escola de ensino médio e profissionalizante entre os bairros Planalto e Massaranduba. O governador em exercício também vai visitar a reforma e construção de ginásios poliesportivos nas escolas Arthur Ramos, Quintela Cavalcanti e Isaura Lisboa.
Na agenda do governador também está prevista as obras de duplicação da Rodovia AL-110, no perímetro urbano de Arapiraca e a reforma da cobertura do terminal rodoviário de Arapiraca