Cresce o número de trechos próprios para banho nas praias de Maceió
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulga nesta sexta-feira (09) o relatório com as condições dos 20 trechos de praias de Maceió, onde foram realizadas coletas para análise. Essa semana não foi possível fazer o monitoramento das praias dos litorais sul e norte do estado, devido às obras de modernização do Laboratório de Estudos Ambientais.
A coleta foi realizada no dia 07, quando não houve incidência de chuva nas praias da capital. Os resultados mostram que caiu para quatro os locais considerados impróprios para banho, de modo que aumentou para 16 os trechos considerados próprios, obedecendo aos critérios definidos pela resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Dentro de Maceió, entre os bairros do Pontal da Barra e Ipioca, os melhores pontos estão localizados nos extremos norte e sul, mas os índices de contaminação caíram na região mais central, a exemplo da Pajuçara e Ponta Verde.
A classificação quanto a própria e imprópria é determinada pelo índice de coliformes fecais. A resolução do Conama estabelece como parâmetro as condições em 80% dos resultados encontrados em cinco amostras consecutivas, além do critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.
Últimas notícias
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
