Expoagro gera grandes expectativas para o criador

A capacidade de inovação do setor agropecuário em meio a crise, que vem afetando a economia do país, tem gerado grandes expectativas para a Expoagro/AL este ano.
Na sua 65ª edição, o evento é realizado pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA), em parceria com Organização Arnon de Mello (OAM), o governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), além dos Bancos do Brasil e Nordeste.
Para Domicío Silva, presidente da ACA, parcerias são fundamentais para o sucesso do evento. "A parceira com a Seagri e com a Sebrae é muito maior do que a Exposição. É uma parceria pontual que acontece durante todo o ano com a ACA através de programas em prol do produtor alagoano. A Expoagro é apenas a finalização desse trabalho", conta o presidente.
O governo do estado está confiante. Por meio da secretária de Agricultura, ele vem participando ativamente dos preparativos para o evento, e tem grandes expectativas. "Alagoas tem um dos maiores planteis da região. Através da Expoagro podemos dar informações ao produtor acerca das novas tecnologias. Para o nosso governador, a crise do Estado de Alagoas vai sair justamente da pecuária e da agricultura", afirma Alvaro Vasconcelos.
O investimento na genética comprovada e em novas tecnologias tem deixado os parceiros animados.
"A expectativa que essa 65ª edição da feira seja uma das melhores que existiram no estado de Alagoas, trazendo grandes novos negócios", aponta o diretor superintendente do Sebrae/AL, Marcos Viera.
BB e BNB
O Banco do Brasil e do Nordeste também estão com parcerias confirmadas para a realização da Expoagro 2015. As instituições terão estandes especiais para o produtor, onde ele poderá conhecer as novidades nas linhas de crédito oferecidas ao homem do campo, além das perspectivas para o setor agropecuário.
Para o presidente da ACA, parceria é essencial para a realização de negócios na Expoagro. "As parcerias tem sido um sucesso. Os estandes tem atrativos para o criador como linhas de crédito e promoções, onde ele pode conhecer a situação do setor. É uma grande oportunidade de negócio para os produtores que vão a exposição", revela Domício.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
