Expoagro gera grandes expectativas para o criador

A capacidade de inovação do setor agropecuário em meio a crise, que vem afetando a economia do país, tem gerado grandes expectativas para a Expoagro/AL este ano.
Na sua 65ª edição, o evento é realizado pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA), em parceria com Organização Arnon de Mello (OAM), o governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), além dos Bancos do Brasil e Nordeste.
Para Domicío Silva, presidente da ACA, parcerias são fundamentais para o sucesso do evento. "A parceira com a Seagri e com a Sebrae é muito maior do que a Exposição. É uma parceria pontual que acontece durante todo o ano com a ACA através de programas em prol do produtor alagoano. A Expoagro é apenas a finalização desse trabalho", conta o presidente.
O governo do estado está confiante. Por meio da secretária de Agricultura, ele vem participando ativamente dos preparativos para o evento, e tem grandes expectativas. "Alagoas tem um dos maiores planteis da região. Através da Expoagro podemos dar informações ao produtor acerca das novas tecnologias. Para o nosso governador, a crise do Estado de Alagoas vai sair justamente da pecuária e da agricultura", afirma Alvaro Vasconcelos.
O investimento na genética comprovada e em novas tecnologias tem deixado os parceiros animados.
"A expectativa que essa 65ª edição da feira seja uma das melhores que existiram no estado de Alagoas, trazendo grandes novos negócios", aponta o diretor superintendente do Sebrae/AL, Marcos Viera.
BB e BNB
O Banco do Brasil e do Nordeste também estão com parcerias confirmadas para a realização da Expoagro 2015. As instituições terão estandes especiais para o produtor, onde ele poderá conhecer as novidades nas linhas de crédito oferecidas ao homem do campo, além das perspectivas para o setor agropecuário.
Para o presidente da ACA, parceria é essencial para a realização de negócios na Expoagro. "As parcerias tem sido um sucesso. Os estandes tem atrativos para o criador como linhas de crédito e promoções, onde ele pode conhecer a situação do setor. É uma grande oportunidade de negócio para os produtores que vão a exposição", revela Domício.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
