Jovem arapiraquense que lutava contra leucemia falece em Maceió
Faleceu na noite desse domingo (11) a jovem, Dayane Hyllari Barbosa da Silva, 14 anos, que lutava contra uma leucemia. A adolescente havia sido diagnosticada com a doença no início do ano e estava internada no Hospital do Açúcar em Maceió e aguardava na fila de espera para o transplante de medula óssea.
Em setembro deste ano, professores e alunos da Escola de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida, localizada no bairro Boa Vista, em Arapiraca, realizaram uma campanha para doação de sangue incentivados pelo problema que a jovem vinha enfrentando.
“Uma de nossas alunas foi diagnosticada com leucemia e atualmente ela está na fila de espera para receber medula óssea. Ver de perto o quanto as pessoas precisam de doação de sangue e de medula foi o que nos impulsionou a chamar os amigos e familiares dos nossos alunos e dos colegas de trabalho para doar", declarou uma das idealizadoras do evento.
A jovem residia na Rua Pedro Protenciano, bairro Alto do Cruzeiro onde está sendo velado o corpo. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (12), às 16h, no cemitério Pio XII.