Oportunidades

PronatecTurismo vai ofertar 40 vagas em Penedo para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Por Redação com assessoria 12/10/2015 21h09
PronatecTurismo vai ofertar 40 vagas em Penedo para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol
As aulas vão ocorrer no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio - Foto: Aqui Acontece

Mais uma parceria entre o Município e o Ministério do Turismo, vai ofertar qualificação profissional aos jovens penedenses de forma gratuita. As 40 vagas são para os cursos de Inglês e Espanhol, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O candidato interessado em concorrer deve se dirigir até à Rua Sete de Setembro, nº 166, Centro Histórico, das 8h às 13h. As aulas vão ocorrer no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. As inscrições começam na próxima quarta-feira (14).

No ato da inscrição, é importante levar os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, NIS e número de uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. Além disso, ser maior de 18 anos e ter concluído o 2º grau.

Para esses dois cursos de Inglês e Espanhol, com 20 vagas para cada, o Ministério do Turismo condiciona que o interessado além de ser maior de idade, deve possuir vínculo empregatício em empresas que atuam com o setor turístico. A comprovação deverá ocorrer no momento da inscrição, por declaração emitida pela empresa, ou com a Carteira de Trabalho.

Local das Inscrições:

Dia 14 de outubro;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio;

Endereço: Rua Sete de Setembro 116, Centro Histórico;

Fone: 3551-3357.