Pratos divertidos despertam a atenção de crianças enfermas

Alimentos coloridos estão decorando pratos divertidos que dão água na boca das crianças atendidas na clínica pediatria do Hospital Clodolfo Rodrigues no Sertão de Alagoas. O trabalho desenvolvido pelo Serviço de Nutrição está dando o que falar e o melhor: incentivando os pequeninhos internos a ter uma alimentação totalmente saudável no cardápio diário do hospital.
A responsável pela coordenação dessa iniciativa é a nutricionista, Shaine Hayne Barbosa. Ela destaca a importância da preparação de pratos atraentes e divertidos, elaborados a partir de técnicas de decoração usando alimentos de cores variadas.
“Esses pratos foram e serão destinados aos pacientes internos na clínica pediátrica do nosso hospital, elaborados respeitando a individualidade de cada criança, no que concerne à sua faixa etária, necessidade nutricional e preferência alimentar, com o objetivo de incentivar a sua aceitação e melhorar a ingestão alimentar dos pacientes da pediatria” explicou entusiasmada pelo sucesso da iniciativa.
“Essa atividade, que teve início neste mês, em virtude do dia das crianças vai favorecer a diminuição do desperdício de alimentos e a recuperação do estado nutricional dos enfermos, em função, da apresentação dos alimentos de forma atraente e criativa influenciando diretamente no querer e no prazer do indivíduo em se alimentar” completou Shaine Hayne.
Para o diretor geral do Clodolfo Rodrigues, Marco Calderon “toda ação desenvolvida pelo hospital está voltada a humanização da assistência, prioridade necessária para qualificar cada vez mais a assistência ao povo sertanejo e alagoano. Parabéns a toda equipe da Nutrição pela iniciativa” destacou.
Últimas notícias

Motociclista é roubado e forçado a ajudar ladrão no Farol

Câmeras de segurança flagram tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde

Homem é assassinado a golpes de arma branca no bairro do Feitosa

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Lagoa da Canoa

Passageiros são resgatados de incêndio em balsa na Indonésia

Rafael Brito destaca bravura de agentes da segurança durante entrega de equipamentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
