Vereadores denunciam suborno em troca de apoio político

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município de Traipu o vereador Aloísio Vieira, usou a tribuna para fazer denúncias contra o secretário municipal de saúde Etinho Dias e a prefeita Conceição Tavares. Ele afirmou que a saúde municipal está um caos porque o dinheiro público está sendo usado para pagar propina a quem declarar apoio político a Tavares.
O vereador afirmou que o secretário estaria abordando os vereadores e oferecendo dinheiro e emprego se mudasse para o partido do grupo político de Conceição Tavares. Em sua fala, Aloísio Vieira disse que várias pessoas afirmaram que foram procuradas por pessoas ligadas à prefeita oferecendo propina em troca de apoio político.
" Essas pessoas disseram que podem testemunhar confirmando essas denúncias", afirmou Aloísio.
Vereador Aloísio Vieria na Tribuna da Câmara Municipal de Traipu
Durante a mesma sessão pública o vereador José Ezequiel também confirmou as denúncias e disse que o secretário municipal de saúde teria oferecido R$ 150 mil para apoiar a prefeita. Além do dinheiro ele teria oferecido também um motocicleta para dar de presente ao filho do vereador.
José Ezequiel disse ainda que mesmo após as denúncias feita durante a sessão da Câmara de Vereadores na última sexta-feira (09) o secretário ainda teria ido até a sua residência para oferecer mais propina.
"Como eu não estava em casa meu irmão falou com Etinho Dias e disse que o secretário teria oferecido até um emprego na Assembleia Legislativa de Alagoas caso eu mudasse de partido" afirmou.
As denúncias foram feitas durante a votação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito da Saúde (CEI) que apontou diversas irregularidades na saúde municipal como falta de médicos no PSF, medicamentos vencidos, salários atrasados, entre outras irregularidades.
Após as denúncias os vereadores esperam que os órgãos de fiscalização dos recursos públicos como Ministério Público Federal (MPF) apurem as denúncias e que os responsáveis pela farra do dinheiro público sejam punidos.
A reportagem do portal 7Segundos tentou entrar em contato com o secretário municipal Etinho Dias mas não obteve contato.
Vereador José Ezequiel também faz denúncias contra o secretário e a prefeita
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
