Prefeita de Traipu e secretário devem entrar com ação judicial contra vereadores
As denúncias feitas pelos vereadores José Ezequiel, o “Zé Eduardo” e José Aloísio Vieira contra o secretário municipal de Saúde, Etinho Dias, e a prefeita Conceição Tavares, podem resultar em ações judiciais contra os próprios denunciantes.
Os vereadores acusaram o secretário de saúde e a prefeita de estarem oferecendo dinheiro, cargos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), a presidência da Câmara dos Vereadores e até uma moto em troca de apoio político. As denúncias foram feitas durante a sessão da Câmara na última sexta-feira (09).
A assessoria de comunicação da prefeita Conceição Tavares informou que as afirmações são mentirosas e infundadas. De acordo com a assessoria a prefeita vai solicitar uma cópia da ata da sessão ordinária onde os vereadores usaram tribuna para fazer as denúncias e caso eles não apresentem provas, tanto a prefeita quanto o secretário de saúde vão processar judicialmente os vereadores.
Veja a nota oficial enviada pela assessoria:
As declarações dos vereadores José Ezequiel, vulgo Zé Eduardo, e Aloísio Vieira, vulgo Junior da Capivara, são mentirosas, vazias e não possuem qualquer conexão com a realidade. Denúncias de qualquer tipo precisam de provas, ainda mais aquelas vindas de adversários políticos. O secretário de saúde vai prestar queixa por calúnia, difamação e injúria, além de tomar as devidas medidas jurídicas para responsabilidade civil dos vereadores.
Entenda o caso
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município o vereador José Ezequiel denunciou que o secretário municipal de saúde teria oferecido R$ 150 mil para apoiar a prefeita. Além do dinheiro ele teria oferecido também uma motocicleta para dar de presente ao filho do vereador. Já o vereador Aloísio Vieira afirmou que a prefeita mandou várias pessoas sondá-lo sobre a possibildade de mudança de partido para apoiá-la. Se aceitasse poderia ser conduzido à presidência da Câmara.