Arapiraca

Inauguração de empresa marca nova fase do Polo Moveleiro de Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas 14/10/2015 16h04
Inauguração de empresa marca nova fase do Polo Moveleiro de Arapiraca
O movimento no espaço deve aumentar, trazendo ganhos para toda região e para atividade como um todo.

A empresa Sandes Estofados, inaugurada nesta terça-feira (13), no Polo de Madeira e Móveis Nascimento Leão, em Arapiraca, dá início a uma nova fase do complexo moveleiro. O espaço, destinado a empreendimentos do setor, ocupa uma área de 96 mil m², divididos em 48 lotes e partes comuns.

Com a implantação da fábrica, numa área de 2.500 m², foram gerados 26 empregos diretos, além de motivar a implantação de novos grupos. A gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis no Agreste, Cárbia Santos, disse que se sente otimista com as novas possibilidades abertas após a inauguração.

“Dentro do polo, outra empresa está em fase final de acabamento, a Charme Móveis. Além delas, três empreendimentos já deram entrada na Prefeitura de Arapiraca, mas o processo não foi concluído. De agora em diante, com certeza o movimento no espaço deve aumentar, trazendo ganhos para toda região e para atividade como um todo”, justificou a gestora.

Para o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Lessa, a abertura da fábrica é um momento muito importante para o setor.

 “O estado tem grande interesse em fomentar atividades desse tipo. Aqui nasce uma semente de grandes avanços que virão. Não faltará apoio para as empresas que desejarem se implantar no polo”, disse.

O diretor-presidente da primeira empresa a se instalar no polo, Luiz Sandes, começou a trabalhar com estofados no dia 10 de agosto de 1997, com uma máquina de costura que ganhou da mãe. Os produtos eram fabricados no fundo de casa em um espaço de 15 m². A empresa se formalizou em 2001 e atingiu grandes conquistas nessa caminhada.

“Quando eu decidi abrir esse negócio, pensei em fazer algo inovador. Trabalhava em uma empresa da região, em uma área diferente. A ideia inicial era prezar pela qualidade, estofados mais trabalhados e com maior valor agregado. Foi um grande desafio, em um cenário onde a preocupação era o preço baixo. Mas no final, deu tudo certo”, relatou o empresário.