Prefeitura de Maceió participa de fiscalização a embarcações turísticas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), participou, esta semana, de uma fiscalização nas embarcações que prestam serviços turísticos na capital alagoana. A atividade aconteceu no Pontal da Barra com os barcos que realizam o passeio das nove ilhas e na Pajuçara com os jangadeiros que atuam no passeio das piscinas naturais. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Capitania dos Portos.
Durante a ação foi a avaliado o cumprimento de normas relacionadas documentação, meio ambiente e manutenção das embarcações. A coordenadora geral de projetos da Semptur, Ana Corado, afirma foram registradas poucas irregularidades. “Um dos exemplos foi um catamarã com condições sanitárias inadequadas, que foi notificado”, explicou.
Segundo o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato, o foco da ação é orientar jangadeiros sobre normas de conduta e garantir a segurança, padrão e qualidade dos serviços prestados aos turistas. “Esse processo de qualificação é contínuo e teve início em março deste ano com a sensibilização de 180 jangadeiros”, disse. Michael afirmou também que o baixo índice de notificações reflete o impacto positivo das capacitações que têm sido realizadas para conscientizar os barqueiros sobre a importância do profissionalismo na prestação dos serviços turísticos para a sustentabilidade da sua própria atividade econômica.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto dentro de quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
Líder do Comando Vermelho é preso durante festa da torcida do CSA em Maceió
Homem é rendido, amarrado e tem moto roubada durante assalto em Arapiraca
Ataque terrorista contra judeus na Austrália deixa ao menos 12 mortos
Luzes de postes piscando e energia oscilando há 15 dias revoltam moradores em Arapiraca
Suspeito de roubo é capturado por populares e salvo de linchamento pela PM em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
