Vice-prefeito afirma que está com salários atrasados
A crise econômica no país e a queda no repasse de recursos federais para os municípios alagoanos tem afetado o pagamento de muitos servidores. Em Traipu, no Baixo São Francisco, o vice-prefeito Eraldo Dias alega estar há seis meses sem receber seu salário.
Em entrevista à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, Eraldo falou que infelizmente este não é o único problema enfrentado na atual gestão de Conceição Tavares. Segundo ele, vários outros servidores públicos estão com salários atrasados.
"Só o meu salário está há seis meses atrasado. Já entrei com duas ações na justiça para cobrar o pagamento. Além de mim, vários outros funcionários de Traipu também entraram na justiça para obrigar a prefeitura a honrar suas dívidas", relatou.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Traipu negou que o atraso seja de seis meses e informou, em nota, que não existem outros servidores públicos com salários atrasados. Segundo o órgão, não se pode divulgar dados financeiros sobre os funcionários.
"É de conhecimento público que houve grande redução no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) em todas as prefeituras do país. A administração priorizou o pagamento dos servidores que efetivamente trabalham pelo município e que têm na Prefeitura sua única fonte de renda, como garis, margaridas, professores, entre outros. Em função disso, há um débito de apenas dois meses com o vice-prefeito", dizia trecho da nota.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
