Vice-prefeito afirma que está com salários atrasados
A crise econômica no país e a queda no repasse de recursos federais para os municípios alagoanos tem afetado o pagamento de muitos servidores. Em Traipu, no Baixo São Francisco, o vice-prefeito Eraldo Dias alega estar há seis meses sem receber seu salário.
Em entrevista à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, Eraldo falou que infelizmente este não é o único problema enfrentado na atual gestão de Conceição Tavares. Segundo ele, vários outros servidores públicos estão com salários atrasados.
"Só o meu salário está há seis meses atrasado. Já entrei com duas ações na justiça para cobrar o pagamento. Além de mim, vários outros funcionários de Traipu também entraram na justiça para obrigar a prefeitura a honrar suas dívidas", relatou.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Traipu negou que o atraso seja de seis meses e informou, em nota, que não existem outros servidores públicos com salários atrasados. Segundo o órgão, não se pode divulgar dados financeiros sobre os funcionários.
"É de conhecimento público que houve grande redução no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) em todas as prefeituras do país. A administração priorizou o pagamento dos servidores que efetivamente trabalham pelo município e que têm na Prefeitura sua única fonte de renda, como garis, margaridas, professores, entre outros. Em função disso, há um débito de apenas dois meses com o vice-prefeito", dizia trecho da nota.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
